Pesquisa avançada

Bem-vindo: Seg Abr 29, 2024 1:35 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 4 [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: ACOMDERJ - evento de Março - definido novo local e data
MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 10:10 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
Pessoal,
conforme havia comentado num outro tópico, graças a iniciativa do nosso colega Eli, conseguimos um novo local para a realização do evento de Março e, possivelmente, os demais do ano também.
O próximo evento ocorrerá no quarto Sábado do mes, portanto será no próximo dia 27/Março, entre 14:00 e 19:00 horas, no seguinte endereço: Estrada de Jacarepaguá, 6565.
O endereço em questão fica bem próximo ao antigo EspaçoMania e na mesma rua/avenida/estrada, de modos a não perdermos a presença de nossos costumeiros participantes e colegas e é uma propriedade de um colega de infância do Eli e também utilizada como "casa de eventos".
Segundo o Eli (e para aqueles mais famintos) há possibilidade de aquisição de lanches no local.
Antes que venham a me perguntar, eu não estive no local porém, já houve a concordância por parte do Gustavo, presidente da ACOMDERJ, quanto a realização do evento naquele local e data acima especificados.
Com relação a um assunto que abordei no outro tópico (eventual taxa de contribuição da utilização do espaço), o Eli reiterou que não houve uma cobrança por parte do proprietário. A sugestão/oferecimento foi dele próprio, Eli, por achar justo que houvesse uma contribuição simbólica apenas para que registrasse o nosso reconhecimento ao proprietário, Sr. Adrivan, à sua boa-vontade em nos emprestar o espaço em questão.
Falando por mim, acho perfeitamente justo e estaria (e estou) disposto a contribuir com a minha parcela, seja ela de R$ 5,00 ou R$ 10,00, para concretizar o evento de Março. Penso ainda que seria muito importante que os nobres colegas se fizessem também presentes a esse evento, até mesmo para que pudéssemos verificar o local com nossos próprios olhos e tentar (ou não) levar a iniciativa desse local adiante.
A escolha da data, dia 27/Março, deu-se a fim de que todos tomassem conhecimento com a devida antecedência e procurassem disponibilizar um tempinho livre em suas agendas, de modos a que houvesse uma expressiva participação dos associados (Ok, sei que a "agenda" do Bosco é um tanto "complicada" para comparecer ao local, bem como a "exposição de modelos pertencentes ao Guilherme von Diecast" mas, não custa nada tentarmos convencer esses colegas).
Por ser o primeiro evento no local e, pelo fato de ainda não sabermos como são as instalações, NÃO HAVERÁ UM TEMA DEFINIDO para o evento, ficando a escolha dos modelos/quantidade a ser exposta a critério de cada um dos senhores. Eu mesmo pretendo levar um dos "aquários" utilizados lá no EspaçoMania, com o meu velho diorama e alguns modelos diferentes e ainda não exibidos em outras exposições.
Independentemente desse próximo evento, deverei comparecer ao Encontro no Museu Conde de Linhares, o qual deverá ocorrer (penso eu) no Domingo dia 21/Março. Será uma forma de prestigiar também aqueles colegas que gentilmente, diga-se de passagem inclusive, já nos chamaram àquele local, para que não nos sentíssemos "colecionadores de diecast sem teto", além de ser mais uma chance de pedirmos que outros tantos colegas procurassem visitar esse possível novo endereço em Jacarepaguá, a fim de darem suas opiniões/aval sobre o local.

Léo, solicito a você em especial, que considere o acima escrito e prestigie o evento. Sua presença e de suas "scooters" e lambretas será sempre importante para que a ACOMDERJ, continue a existir.

Um grande abraço a todos e nos vemos nos dias 21/Mar e 27/Mar.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 10:35 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Bem só complementando...
Acabo de falar com o Eli e ele me disse que a capacidade de estacionamento do local é pouco maior que do Espaço Mania. Esta é uma boa notícia para os que irão de carro (grande maioria), pois, acho garante a tranquilidade do chegar e sair.
Ainda é relevante dizer, para fins de referencial, que o novo endereço está localizado do lado oposto ao Espaço Mania (era do lado par da via) e em um trecho da Estrada de Jacarepaguá aonde ela não tem mais pista dupla com canteiro no meio.
Assim, o novo local, para os que vem da Zona Norte (via Grajaú ou linha Amarela) fica situado antes do antigo. Já para os que vem da Zona Sul ele está depois e há um posto de gasolina (Shell) próximo.
Imagem
-------------------------------------------------------------------------------------------

Outra.

Como ainda será um teste (tomara que todos aprovem), não serão colocadas, de imediato, no ar no site da ACOMDERJ, as informações pertinentes a esta reunião.
Caso tudo corra bem e com isso uma nova rotina se estabeleça para as reuniões da ACOMDERJ, serão atualizadas no site todas as informações necessárias, tais como: novo endreço, datas dos eventos, fotos e dados das reuniões, resultado das premiações etc...
Portanto, vamos comparecer e checar esta possibilidade que se estrutura para a ACOMDERJ.
Desde já a Diretoria agradece ao Eli pelo seu esforço.
Diretoria da ACOMDERJ.


Editado pela última vez por Sphinx em Qui Mar 11, 2010 11:03 am, em um total de 5 vezes.


_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 10:40 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
É isso aí. Obrigado pela complementação, Sphinx. Acabei me esquecendo de falar sobre o estacionamento.
:D :D :D :D :D :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 2:59 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Alexandre Fontenelle, parece que uma semente bem plantada acaba germinando, de uma maneira ou de outra. ;)

Acho prudente não nos animarmos muito, a ACOMDERJ já andava de farol baixo, com pouca participação nas exposições, convém agora encarar o evento somente como um experimento. Tudo depende dos mais assíduos adotarem o novo local, aprovarem o conforto e o paladar dos quitutes disponíveis.

Estou torcendo para todo mundo ir. Farei um esforço especial para estar presente, a banca da minha monografia será um dia antes (26/03), portanto mesmo que sejam solicitadas alterações, me darei o dia de folga.

Sobre cobrança, isso pra mim não é legal. Já criei um desconforto com o pessoal do MMRJ ao tratar deste assunto. Acho justo e idôneo fazer o seguinte: estabelece-se que há uma taxa de estacionamento (algo entre R$5,00 e R$10,00), pois quem quiser parar o carro lá dentro paga; e, quem não quiser pagar, estaciona do lado de fora. Desta maneira mantemos o evento gratuito e público, como sempre foi e como sempre deve ser.

Obrigado pelo empenho do Eli (ausente pelo analfabetismo digital) e dos dois Alexandres. :D

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 3:35 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Absolutamente correto Leo, por isso, que estou lembrando, a todo o momento, que é um TESTE!
Por isso, que ainda não está no site da ACOMDERJ. Repito, e tem que “colar” e passar no TESTE. Enfim, evoluir de TESTE para ROTINA.
Mas, estou torcendo para que se torne realidade. Segundo o Eli, o mais empolgado, tem tudo para dar certo!
Eu disse a ele e ao Fontenelle, aliás, não disse, dei a entender, que é preciso NÃO apenas que o dono do local aprove e goste da coisa, há outros fatores como tu mesmo sabes: a turma tem de “comprar” o local, a presença precisa ser boa de modo a estimular o dono e a nós mesmos, o cumprimento de horário, regras do uso, etc..., tem que ser harmônico entre nós e dono do local e por aí vão inúmeros detalhes que se espelham no que era a ACOMDERJ dentro do Espaço Mania.
Em resumo, as reuniões e eventos, têm que ser pelo menos parecidos para “colar” como “colaram” no Espaço Mania!
Aguardemos na torcida.
Imagem



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 1:01 am 
Membro Recente
Membro Recente
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 05, 2007 9:15 pm
Mensagens: 25
Localização: Rio de Janeiro - RJ
ENCONTROS DA ACOMDERJ: O Eli comentou comigo sôbre a possibilidade de um novo local para nossos encontros. Ficamos de marcar uma data para visitar logo após a mudança do Espaço Mania que será até 06/4.
Li neste tópico que concordei com uma reunião dia 27/3 (quarto sabado do mês?) naquele local porém não fui consultado sôbre essa data e em face as mudanças minhas particulares dos Espaço Mania, infelizmente não poderei comparecer.
Uma coisa me preocupa, sendo o espaço um local de eventos, será que estará disponivel para nos receber e de graça em um dos sábados de cada mês, entre 14.00 e 19.00 horas?



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: ACOMDERJ - evento de Março - definido novo local e data
MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 9:55 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
Gustavo,
pelo que pude entender da conversa que tive com o Eli ao telefone, você teria dado "carta branca" a ele, para a confirmação do local em questão. Com relação a data de realização, não se pretende que o evento passe a ocorrer sempre no último (ou quarto) sábado de cada mes. A opção pelo dia 27/Mar ocorreu unicamente porque seria prudente termos mais tempo para alertarmos todos os participantes e, consequentemente, angariarmos uma presença maior no evento. Também pensei que o Eli já tivesse combinado isso com você e essa data atendesse aos seus demais compromissos.
Seria muito bom e importante que você comparecesse ao evento (afinal de contas, é o nosso Presidente).
Reitero aqui que, se não formarmos um "bloco unido" de entusiastas do hobby, se ficarmos unicamente descontentes e chorosos porque o EspaçoMania deixou de existir para nós e, o mais importante de tudo, SE NÃO APRENDERMOS QUE, POR VEZES, É NECESSÁRIO ALGUM SACRIFÍCIO para atendermos o anseio do grupo (seja por conta de uma pequena distância maior, ou pela "taxa de estacionamento", etc), estaremos fadados a nos desestruturar como uma Associação.
Portanto (e creio que falo aqui por todos os verdadeiros admiradores deste nosso hobby), VAMOS COMPARECER EM PESO AO NOVO ENDEREÇO, NO DIA 27/MAR, com nossas miniaturas e, conforme o Xará "Sphinx" lembrou muito bem, vamos ver se o local atenderá aos nossos anseios e expectativas.
Um abraço a todos. :D :D :D :D :D :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 5:36 pm 
Novato
Novato
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 08, 2008 6:43 pm
Mensagens: 72
Ótimo ideia. Pretendo ir sim.
Vou deixar chegar mais perto da data para dar certeza.

Abraços

Hugo


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 7:30 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Alexandre Fontenelle, tenta organizar uma lista de pessoas que confirmem presença? Estou sem tempo de fazer isto, mas acho importante pra coisa esquentar.

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 9:06 pm 
Membro Recente
Membro Recente
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 30, 2009 6:33 pm
Mensagens: 7
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu irei na inauguração do novo local. Eu irei com os meus Fuscas e New Betlle.
Imagem :lol:



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Mar 13, 2010 2:22 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
Léo,
por enquanto a lista está assim:

1) Eli;
2) Alexandre Fontenelle;
3) Alexandre "Sphinx";
4) Hugocitroen;
5) Besouro;
6) Léo;
7) Sérgio Luis (ainda a confirmar);
8) Guilherme "von Diecast" (o Eli se encarregou de avisar a ele, sobre o novo local);

Não sei quanto ao Sérgio Coimbra, o Buhler, o Renato, o Paulo "Manuia", o "Fastdeco", Cabral, Zé Rodrigo, Heitor, Fábio Torres e Bosco (daqueles que eventualmente se fizeram presentes em nossos eventos em 2009).
Desculpem-me se esqueci de mais alguém e por favor pessoal, confirmem (ou não) o seu comparecimento aqui no site mesmo.

Renato,



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Mar 13, 2010 5:55 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Alexandre Fontenelle, tem como mandar MP com o link do tópico pro Buhler, Zé Rodrigo, Bosco, Carlos Quintiere,Paulo Manuia (Hobbymax) e Sergio Luis? Teríamos que contar pelo menos com o pessoal que era mais assíduo, senão pode virar velório.

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Mar 14, 2010 7:03 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 8:38 pm
Mensagens: 1206
Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro/RJ
Fico feliz em saber que mesmo provisório vamos ter novamente os encontros da Acomderj, dependo do meu motorista particular :lol: :lol: Sr Renato, se o mesmo for com certeza vou estar presente.
Abraço.

Paulo
HobbyMax



_________________
Imagem

E-mail: paulo@hobbymax.com.br
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: ACOMDERJ - evento de Março - definido novo local e data
MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 12:32 am 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 24, 2008 9:51 pm
Mensagens: 845
Localização: Rio de Janeiro
Bandeira Nacional: Brazil
Pessoal, também estou animado para comparecer, será ótimo revê-los! :D
Abraços,



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Mar 15, 2010 10:06 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm
Mensagens: 3542
Localização: Rio de Janeiro_RJ
Bandeira Nacional: Brazil
Fontenelle, confirmado. Só falto se ficar sem carona, o que espero não aconteça!



_________________
Sergio Luis dos Santos
Rio de Janeiro - Brasil
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 4 [ 51 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 269 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: