Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:58 am


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 5 [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: "Encontros" em Curitiba!
MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 6:07 pm 
MM design
MM design
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 9:42 am
Mensagens: 9030
Localização: São José dos Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Brazil
Seguindo o mesmo propósito do tópico Amigonismo do Petenati, criei este apenas para um pequeno depoimento:

Hoje conversei com um grande amigo e colecionador aqui de Curitiba num pequeno "encontro" que organizam com freqüência no Omar Shopping! Ele só confirmou o que me afastou do cenário diecast da Capital Paranaense: o EGO superou o COLECIONISMO e principalmente a AMIZADE! Há mais ou menos 4 anos já vinha percebendo a briga de ego que era nos nossos encontros, um tinha mais TH que o outro, esse tinha mais main-line que todos e picuinhas do gênero!

Agora os "encontros" se tornaram bazares onde não se expõem mais suas coleções e sim miniaturas com preços! Foi-se o bom tempo (entre 2003 e 2006) que nos reuníamos para expor nossas coleções a possíveis novos colecionadores e ainda conhecíamos mais aficcionados e novas amizades eram criadas! Num dos últimos "encontros" de colecionadores que participei em Curitiba eu era um dos poucos que não estava vendendo, só expondo! E sou sincero, me ENCHEU O SACO de tanta gente me perguntando "quanto é essa mini¿", "estão à venda¿"!!! E assim como eu, percebi também que esses que expunham, muitos deixaram de freqüentar tais "encontros", sendo superados de vez pelo EGO e pela GANÂNCIA!

Mais uma vez exalto a nossa 1ª Convenção que foi proveitosa do começo ao fim, como disse antes, foi um divisor de águas!

O mais cômico disso tudo é ver MARMANJO literalmente BRIGANDO por causa de carrinho! Isso acontece freqüentemente em fóruns do gênero e em lojas e "encontros" daqui! Ou seja: isso ainda é um HOBBY para esses figurões¿



_________________
Abraço
:: Jota Erre ::

ImagemImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 6:58 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 24, 2007 10:50 pm
Mensagens: 557
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Oi. Fica difícil p/ mim criticar, pois nunca fui a um encontro em Curitiba, só mesmo no Rio, porém aqui convivemos bem com isto. No Cde. De Linhares tem colecionador e vendedor, porém o vendedor troca e o colecionador compra do vendedor e vida que segue. Claro que existem figuraças de ambos os lados, porém convivência é aceitar as peculariedades de um e de outro. Na Pça XV também é assim. E mesmo as raras exposições de colecionadores, encontramos muitos que colocam anúncio de VENDAS em alguns fóruns de minis. Viva o RIo :D .
Anselmo


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 10:22 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 9:59 pm
Mensagens: 1489
Localização: Campinas-SP-Brasil
Bandeira Nacional: Brazil
JR,
Foi este tipo de comportamento de "colecionadores" que relatei no tópico do Petenati. É realmente lamentável...
Cabe a nós remar contra a maré.
Abraço!



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 8:44 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 15, 2008 5:18 pm
Mensagens: 4846
Localização: Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Poland
Muito bom que você disse Jota. Sempre quando eu vou em um encontro de colecionadores, muitos fazem as mesmas perguntas "Quanto quer por ele?", "tio, quanto custa esse modelo?". Muitos vão nesses encontros para vender miniaturas, eu vou só para mostrar um pouco da minha coleção e, claro, distribuir cartões do fórum.



_________________
Visite a minha coleção clicando aqui
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: "Encontros" em Curitiba!
MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 10:41 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 27, 2009 2:27 pm
Mensagens: 3231
Localização: Belo Horizonte/ Minas Gerais
Bandeira Nacional: Brazil
JotaErre escreveu:
O mais cômico disso tudo é ver MARMANJO literalmente BRIGANDO por causa de carrinho! Isso acontece freqüentemente em fóruns do gênero e em lojas e "encontros" daqui! Ou seja: isso ainda é um HOBBY para esses figurões¿

Jota ja vi discussoes de colecionadores em LOJA:
2 caras chegaram para ver uma mesma mini,porem chegaram em momentos diferentes.
O que chegou primeiro, tinha vantagem de levar a mini pra casa.
O outro não gostou, começou a discutir e quando viu que não ia levar, disse que se ele não levava, NINGUEM levava.
Pegou a mini da mão do sujeito, PISOU e Chutou pra fora da loja.
Isso é hobby?



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: "Encontros" em Curitiba!
MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 12:06 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 07, 2008 9:45 pm
Mensagens: 11490
Localização: Florianópolis - SC
Bandeira Nacional: Brazil
Murta Collection escreveu:
JotaErre escreveu:
O mais cômico disso tudo é ver MARMANJO literalmente BRIGANDO por causa de carrinho! Isso acontece freqüentemente em fóruns do gênero e em lojas e "encontros" daqui! Ou seja: isso ainda é um HOBBY para esses figurões¿

Jota ja vi discussoes de colecionadores em LOJA:
2 caras chegaram para ver uma mesma mini,porem chegaram em momentos diferentes.
O que chegou primeiro, tinha vantagem de levar a mini pra casa.
O outro não gostou, começou a discutir e quando viu que não ia levar, disse que se ele não levava, NINGUEM levava.
Pegou a mini da mão do sujeito, PISOU e Chutou pra fora da loja.
Isso é hobby?

meu Deus, q absurdo. :x



_________________
Imagem

Coleção completa: http://aquinocollection.weebly.com/
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 7:53 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 03, 2010 11:55 am
Mensagens: 1995
Localização: Campina Grande (PB)
Bandeira Nacional: Brazil
É muita ganância. Daqui a pouco vai estar como o comércio espúrio dos 1/1...



_________________
Imagem
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 10:19 pm 
MM design
MM design
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 9:42 am
Mensagens: 9030
Localização: São José dos Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Brazil
Pois é pessoal, complicado esse "mundinho" que esses caras vivem!
Pra ser sincero, eu não ligo que o cara viva de vender minis, mas o troço tomou conta daqui! Tudo quanto é figura vende minis por aqui, não se tem mais o prazer de mostrar sua coleção!!! Pelo menos aqui eu não vou mais em eventos desse tipo, só quando recebermos uma ConvençãoMM! ;)



_________________
Abraço
:: Jota Erre ::

ImagemImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 4:29 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 2:04 pm
Mensagens: 3906
Localização: Joinville SC
Bandeira Nacional: Brazil
Expus uma unica vez em Curitiba, lá no Duque de Caxias, a bons 4 anos atrás.
Depois passaram a ter encontros mensais e a "cobrar" para expor, então desisti ... era muito empenho andar 120 km e ainda ter que pingar $$$ para expor minhas minis.
No mais, onde tiver encontro e eu estiver a fim, empacoto as minis e vamos encontrar os amigos. beer



_________________
Pedro

ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 8:27 am 
Moderador
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 17, 2008 4:08 pm
Mensagens: 1780
Localização: SÃO CAETANO DO SUL - SP
Só para somar ao assunto. Em 2007 estava trabalhando diretamente junto ao prefeito aqui da cidade. Estava com a faca e o queijo na mão para colocar em prática uma idéia de anos guardada na gaveta. Realizar um evento anual de autos antigos dentro do espaço verde chico mendes, o nosso Parque Ibirapuera da nossa cidade. Enfim fiz toda a apresentação e levei para o chefe. Ele encaminhou para a comissão de festejos e tudo certo, vamos a luta.
Buscamos alguns parceiros para a empreitada e começamos a correria, só que ninguém acreditou muito no projeto e foi muito complicado fazer a coisa rodar. Mas, graças a Deus tudo foi muto bem, mais de 300 veículos lotaram o parque e tivemos por volta de 35 mil pessoas visitando a exposição durante o final de semana, tudo isso sem gastar um centavo da municipalidade.
Até ai...tudo bem.
Só que muitos SUPER EGOS do antigomobilismo da cidade se voltaram ao evento, e começaram a crescer os olhos e mudaram o "foco" do evento, deixamos de ter um encontro de colecionadores e proprietários para termos 2 eventos na cidade voltados ao dinheiro, vendendo espaços para empresasm lojas e vendedores do ramo.
Sinceramente, perdi o tesão de correr atrás pra mudar isso...agora tenho dois cidadões que se dizem os "pais" da criança...que eles ideializaram tudo desde o começo e coisas do tipo. Poderia até colocar nos jornais todos os documentos assinados pelo prefeito dando a autorização pra mim fazer tal evento.

Prefiro deixar de lado e participar apenas como um mero visitante...e vejo isso em alguns eventos de colecionadores.

Esse ano aqui na cidade quero fazer um grande bazar para venda de miniaturas....e um outro evento no final do ano exclusivo para exposição de miniaturas, sendo proibido a venda durante o evento. Acredito que esse deveria ser foco pra quem organiza eventos por ai.

No mais....

Forte abraço!!! ;)



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 9:50 am 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 07, 2008 9:45 pm
Mensagens: 11490
Localização: Florianópolis - SC
Bandeira Nacional: Brazil
Galera,
sei q muitos aqui podem se ofender, mas vou falar algo q me incomoda.
Nestes encontros citados (exceto o do Petenati, claro), pelo q percebi, são encontros de colecionadores de HW, certo?
Vcs não acham q são somente destas pessoas q partem estas atitudes?
Nada contra colecionar HW, é óbvio, mas sei q os encontros são mais frequentes e com várias pessoas, mas se não venderem minis, o encontro foi um fracasso.
Já ouvi isto em alguns encontros q fui, onde me diverti muito com os amigos, mas vários reclamaram q 'não venderam quase nada'... :roll:
Esta história do Murta ainda ilustra mais ainda o ego destes cidadãos.
Veja bem, não é pq coleciona HW q o cara é assim, nada disso, mas só vi isso em colecionadores de HW, entendem?
Nem todo colecionador de HW é assim, mas todo cara q é assim é colecionador de HW.
Pelo menos esta é a minha impressão.
Aquilo de mostrar quantos TH e TH$ o cara tem, comprando vários do mesmo modelo, etc, acho q isso mostra este tipo de 'colecionador'.
Nestas horas eu sempre penso no q o Antonio Apuzzo falou aqui um dia, q são os AMG (Ajuntador de Miniaturas de Gôndolas), q a gente brincou tanto.
Ele passa a ter razão quando vemos os fatos citados acima.
Reinterando, conheço vários colecionadores de HW q estão longe de ser assim e nos divertimos muito quando nos encontramos, como o Marcelo Maluco, por exemplo (q está mais p/ colecionar 1/43 no momento) e o Lupa911, entre outros.
Eles até levam algo p/ vender, mas nem se preocupam com isso, apenas em EXPOR as suas minis, q é o objetivo de um encontro entre amigos.



_________________
Imagem

Coleção completa: http://aquinocollection.weebly.com/
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 10:55 am 
MM design
MM design
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 9:42 am
Mensagens: 9030
Localização: São José dos Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Brazil
Falou e disse Carlos Aquino, é bem isso mesmo!
Aqui em Curitiba a HW é muito forte entre os "colecionadores"! Quando ia com meus JL (GL nem existia ainda) nos eventos, alguns olhavam torto, pois era um evento da Mattel! :?



_________________
Abraço
:: Jota Erre ::

ImagemImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 11:08 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 15, 2008 5:18 pm
Mensagens: 4846
Localização: Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Poland
É isso mesmo, nesses encontros que acontecem em Curitiba, a maioria são colecionadores de HW, nesse último, somente eu e mais um colecionador levou miniaturas de escala diferente: os 1:18 e 1:24.



_________________
Visite a minha coleção clicando aqui
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: "Encontros" em Curitiba!
MensagemEnviado: Seg Fev 14, 2011 2:29 pm 
Esporádico
Esporádico
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jul 18, 2008 2:44 pm
Mensagens: 222
ola pessoal

acho que a solução é fazer como fazemos aqui na terrinha, nossos encontros são realizados em um shopping da cidade que não permite a comercialização de minis pois tem lojas que vendem hot wheels, assim o maximo que podemos fazer é entregar uma cartãozinho.

mas em contra partida rola muito papo, brincadeiras e sempre aparece colecionadores novos de barcos, trens e motos.

abraço pessoal



_________________
MAURICIO - PONTA GROSSA - PARANA
site - http://www.olympiaminiaturas.com.br
link ml - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustI ... erId_PRICE
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Ter Fev 15, 2011 11:02 am 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 9:52 am
Mensagens: 8578
Localização: Curitiba
Bandeira Nacional: Brazil
Carlos Aquino escreveu:
Galera,
sei q muitos aqui podem se ofender, mas vou falar algo q me incomoda.
Nestes encontros citados (exceto o do Petenati, claro), pelo q percebi, são encontros de colecionadores de HW, certo?
Vcs não acham q são somente destas pessoas q partem estas atitudes?
Nada contra colecionar HW, é óbvio, mas sei q os encontros são mais frequentes e com várias pessoas, mas se não venderem minis, o encontro foi um fracasso.
Já ouvi isto em alguns encontros q fui, onde me diverti muito com os amigos, mas vários reclamaram q 'não venderam quase nada'... :roll:
Esta história do Murta ainda ilustra mais ainda o ego destes cidadãos.
Veja bem, não é pq coleciona HW q o cara é assim, nada disso, mas só vi isso em colecionadores de HW, entendem?
Nem todo colecionador de HW é assim, mas todo cara q é assim é colecionador de HW.
Pelo menos esta é a minha impressão.
Aquilo de mostrar quantos TH e TH$ o cara tem, comprando vários do mesmo modelo, etc, acho q isso mostra este tipo de 'colecionador'.
Nestas horas eu sempre penso no q o Antonio Apuzzo falou aqui um dia, q são os AMG (Ajuntador de Miniaturas de Gôndolas), q a gente brincou tanto.
Ele passa a ter razão quando vemos os fatos citados acima.
Reinterando, conheço vários colecionadores de HW q estão longe de ser assim e nos divertimos muito quando nos encontramos, como o Marcelo Maluco, por exemplo (q está mais p/ colecionar 1/43 no momento) e o Lupa911, entre outros.
Eles até levam algo p/ vender, mas nem se preocupam com isso, apenas em EXPOR as suas minis, q é o objetivo de um encontro entre amigos.


Carlos,
concordo 100% com o seu raciocínio.
Abraço!



_________________
Imagem
Imagem
Visite a minha coleção: http://www.mundoemminiatura.com.br/cole ... colecao=10
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 5 [ 65 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron