Mundo em Miniatura
http://mundoemminiatura.com.br/forum/

Joinville - Fotos
http://mundoemminiatura.com.br/forum/viewtopic.php?f=28&t=1928
Página 1 de 3

Autor:  PEKAL [ Dom Abr 29, 2007 7:44 pm ]
Título:  Joinville - Fotos

Pessoal

Segue algumas fotos, referente ao encontro de colecionadores Hot Wheels.

Imagem

No sábado foi uma loucura. O shooping estava lotado e o espaço ficou pequeno pra tanta gente. Neste dia fui somente pra conhecer a galera do HW. Foi muito bacana, pois conheci o pessoal de Curitiba, Jaraguá do Sul, Itajaí e Florianópolis, além é claro, colecionadores de Joinville.

Imagem

Engraçado como cada escala tem seus próprios “jargões” e “jeitão” de falar. Muitas vezes ficava boiando tentando pegar o fio da meada. Fato interessante é que o pessoal da 1:64 está trabalhando para trazer para o Brasil minis que são comercializadas somente lá fora, através dos próprios fabricantes e, além disso, buscando a criação de séries exclusivas para o Brasil. Segundo o papo que rolava, o Brasil é o segundo maior consumidor de 1:64 no mundo, com cerca de 33 milhões de miniaturas ano. EUA sai na frente com 70 milhões de miniaturas ano.

Imagem

Autor:  PEKAL [ Dom Abr 29, 2007 7:46 pm ]
Título: 

No domingo, fui o único “louco” que expôs 1:18. Apesar do pouco espaço disponível, levei 19 modelos.

Imagem

Fiz a apresentação cronológica do Porsche, desde 1948 até 2006. Levei também 4 miniaturas da Chrysler de 55, 56, 57 e 61.

Imagem

Minha pequena coleção fez muito sucesso. Falei pra caramba e o pessoal ficava entusiasmado com meus parcos conhecimentos.

Imagem

Aproveitei o momento e divulguei muito o MM, espero que surta resultado positivo. Não consegui circular muito entre os colecionadores pois estava sozinho e a galera queria “pegar” as minis e aí fiquei dando uma de policial.

Imagem

Como foi minha primeira experiência em exposição, aprendi pra caramba. A lição mais importante é que o pessoal NÂO SABE LER, então não adianta escrever pra não mexer. Já estou maquinando uma proteção para os próximos eventos.

Imagem

Um fato que me marcou foi um garoto de 9 ou 10 anos que ficou olhando minha coleção. Reparei que ele estava muito interessado nos Porsches e convidei-o para olhar os detalhes mais de perto. O moleque saiu falando todos os modelos de Porsches da mesa sem olhar para as etiquetas de identificação. Ele me confidenciou que “gosta” muito do modelo e que tinha um jogo eletrônico sobre Porsches. Achei muito legal e fiquei de cara no chão, pois eu ainda “espio” as etiquetas para comentar sobre o modelo.

Imagem

Parabéns ao José Alberto e Fernando pela organização. Já engatilhamos encontro com colecionadores da cidade e vamos buscar uma agenda mensal, nem que seja para jogar conversa fora.

Imagem

Autor:  KillerHemp [ Dom Abr 29, 2007 8:03 pm ]
Título: 

Pedro,
antes de mais nada, obrigado pela ajuda na divulgação.
Vi ali na penultima foto nossa propaganda.

Agora vamos ao encontro
Parabéns ao pessoal da organização, a você pela coragem de deixar os modelos abertos hehehe
CARAMBA, como tinha gente e como foi grande.
Fico feliz que tenha dado tudo certo.
Um grande abraço e poste mais fotos se tiver

Autor:  PEKAL [ Dom Abr 29, 2007 8:12 pm ]
Título: 

Pois é Killer. Marinheiro de primeira viagem é assim mesmo .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não houveram danos as minis, pois com esta minha cara de poucos amigos o pessoal ficava receoso em tocar os modelos. :roll:

Só que não deu pra arredar pé do local pra conversar com outros colecionadores e bater mais fotos. Estas "aéreas" foi minha filha que fotografou hoje quase no final do encontro. :cool:

O José Alberto bateu muitas fotos, pois ele estava "calçado" com a esposa e filho adolescente. Vou pedir pra ele postar aqui. :wink:

Autor:  KillerHemp [ Dom Abr 29, 2007 9:35 pm ]
Título: 

PEKAL, eu aqui em uberlandia pretendo levar alguma coisa, mas com display fechado. hehee
Mas como voce, também vou ser um marinheiro de primeira viagem e o encontro sera o 01, acredito que vai faltar alguma coisa ainda, mas vamos nos especializando.
Quem sabe no futuro não se cria uma associação em MG hehee

Realmente uma cara de "se toca morre" intimida muita gente.

Parabéns ao garoto que falou bem dos porsches, eu mesmo só sei que existem alguns modelos.

Chama o José então para o forum e diga que queremos mais fotos

abraços

Autor:  Leo_Dueñas [ Dom Abr 29, 2007 10:31 pm ]
Título: 

PEKAL, estou de boca aberta, meus parabéns a você e aos organizadores da ACOMDESC. As suas fotos bastaram para me convencer que evento em Shopping é perfeito para divulgar o hobby. Temos o público geral, mas com todo o conforto, sem os incovenientes da "praça pública".

A imagem da sua coleção "nua" numa banca me deu arrepios; quem é leigo no nosso hobby (e também quem não é :( ) tem o instinto natural de tocar, não tem jeito. As soluções são:
1. vitrine;
2. vitrine; e
3. vitrine.

Na ACOMDERJ conseguimos várias emprestadas de um gentil plastimodelista, mas não é caro fazer algo que combine madeira e acrílico ou vidro. De repente a própria associação pode fazer uma vaquinha e já criar uma infra mínima, constatando que os eventos irão de vento em popa.

Última coisa. Eu te conheci em Curitiba, esse seu sorriso permanente de catarinense gente boa não expanta nem nenén. Vitrine nessas miniaturas!! :wink:

Mais uma vez parabéns, abraço,
Leo

Autor:  Márcio A.A. [ Dom Abr 29, 2007 11:50 pm ]
Título: 

Parabéns, Pedro. Maravilha sua coleção de Porsche.

Se eu fosse expor minis nesses eventos eu teria que tomar umas aulas sobre os carros. Eu acabo sabendo muito sobre cada mini que tenho, mas só na hora que compro. Depois meu cérebro se encarrega de esquecer de novo. E pelo jeito as pessoas devem perguntar mesmo.

Sobre esse menino dos Porsches, não me espanta muito. Criança quando gosta da coisa tem uma capacidade incrível. Eu mesmo, antes de ficar velho :mrgreen:, bastava olhar para um retrovisor ou um encosto de cabeça de um banco, para saber de que carro se tratava. Hoje a minha memória já não é lá essas coisas.

Agora, da próxima vez, faz uma cerca elétrica para as minis. Vc foi muito corajoso.

Autor:  PEKAL [ Seg Abr 30, 2007 5:50 am ]
Título: 

Valeu gente. Apesar de tudo foi muito legal ter participado do encontro. :wink:
Certamente na próxima estarei "preparado" ... :cool:
Gostei da idéia da cerca elétrica. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Autor:  Fabio12 [ Seg Abr 30, 2007 7:09 am ]
Título: 

Meus sinceros parabéns Pedro,

Que maravilha de evento, infelizmente tive compromisso em Florianópolis no sábado e aqui no domingo, ficará para o próximo.
Quanto à sua coleção de Porsches e Chryslers está magnífica, agora você matou a minha dúvida sobre expor sem proteção, era bem o que eu imaginava - "todo mundo querendo ver com as mãos". Também irei atrás de alguém para confeccionar umas vitrines, senão sem chance.

Grande abraço e parabéns novamente.

Autor:  Sergio Luis dos Santos [ Seg Abr 30, 2007 7:54 am ]
Título: 

Maravilha, o único "pekaldo" é a exposição em "campo aberto" favorecendo o inimigo. Além de gabinetes fechados, alguns daqueles mata-moscas que a gente dá uma pancadinha rápida fazem maravilhas para demover ataques sorrateiros. Rápido, quase nunca se sabe de onde vieram...
Falando sério, quando expus em dois encontros de plastimodelismo aqui no Rio, na AABB, como convidado, eu vi o sufoco da turma com os modelos expostos fora de gabinetes. E olha, isso acontece no mundo todo.

Autor:  Leo_Dueñas [ Seg Abr 30, 2007 8:51 am ]
Título: 

Sergio Luis dos Santos escreveu:
Maravilha, o único "pekaldo" é a exposição em "campo aberto" favorecendo o inimigo. Além de gabinetes fechados, alguns daqueles mata-moscas que a gente dá uma pancadinha rápida fazem maravilhas para demover ataques sorrateiros. Rápido, quase nunca se sabe de onde vieram...


Sergio, que doces e singelas idéias sobre a beligerança "exposicional". Fico pensando que nem sempre um mata-moscas convencional daria conta do recado, viu que há uns elétricos no mercado? Quem sabe incrementando um pouco a sua potência, poderíamos estabelecer uma espécie de "guerra fria" impondo medo profundo ao inimigo? O resultado prático seria o temor de: digital na miniatura = queimadura de 3º grau.
_____________________________________________________

Causo: Na ACOMDERJ, onde houve vitrines, sofri no final do evento. Não isolaram a exposição na hora da retirada das miniaturas e ficou um público circulando por lá. Não é que toda vez que ia abrir a minha vitrine já se aproximavam uns exús e pombas giras?! Não dava outra: eles vinham, eu fechava a vitrine de novo. Quando finalmente eu me livrei deles e abri a vitrine, baixei a guarda por alguns segundos, um senhor (mal educado) agarrou um Mustang meu na hora. Tirei a miniatura da mão dele e disse: "meu Sr. olhe com os olhos". O cara ficou ofendidíssimo e começou a gritar comigo... O Sergio e o JRO presenciaram a cena.
Moral da estória: Use vitrine, mas isole o local da exposição antes e depois e deixe alguém circulando para esclarecer algum eventual penetra que o evento NÃO está aberto.

Abraço,
Leo

Autor:  Sergio Luis dos Santos [ Seg Abr 30, 2007 6:11 pm ]
Título: 

Eu já disse e repito, alguns minutos de prazer e horas de preocupação...

Alarme com sensor de presença? Jardineiras com urtigas? Guarda-costas? :shock:

Autor:  LUW [ Ter Mai 01, 2007 9:34 pm ]
Título: 

Leo_Dueñas escreveu:
A imagem da sua coleção "nua" numa banca me deu arrepios; quem é leigo no nosso hobby (e também quem não é :( ) tem o instinto natural de tocar, não tem jeito.

Pedro, admiro sua coragem :shock:. Como o Leo disse, uma vitrine é fundamental. Eu não levaria nenhuma das minhas peças se não fosse para expor em um lugar seguro.

Mas parabéns pela iniciativa!

Autor:  KillerHemp [ Ter Mai 01, 2007 9:44 pm ]
Título: 

LUW, é o que eu estou passando por aqui.
Não vai ter expositores no encontro de udi e eu não tenho ($) condições hoje e nem tempo de fazer alguns.
Então a questão é

EXPOR
ou NÃO EXPOR

Autor:  Leo_Dueñas [ Ter Mai 01, 2007 10:36 pm ]
Título: 

KillerHemp, expor é preciso!

Mas se já vai consciente do desafio, prepare-se psicologicamente e se municie da logistica necessaria para tal:
- namorada ou algum(a) acompanhante pra te dar cobertura qd precisar sair da banca;
- água e quitutes;
- leve um número pequeno de miniaturas, mas que sejam pitorescas, assim compensando a pouca quantidade (menos é mais em vigilância);'
- nada de noitada etílica no dia anterior, senão vc apaga na banca e quando acorda, descobre que a sua coleção encolheu substancialmente! :mrgreen:
_____________________________________________________

Causo: na APCAM não há uma vitrine sequer e a quantidade de miniautras expostas é bossalmente grande. Eles contam com duas armas simples: (1) a cada 10 metros há um membro identificado da APCAM que orienta as pessoas a não tocarem nas miniaturas e que só sai do lugar quando chega alguém para tomar o posto; (2) um cordão de isolamento afasta o visitante um meio metro da bancada, o que já dificulta um pouco o ato sorrateiro de agarrar e deixa subentendido que não é pra ficar mexendo.

Abraço,
Leo

Página 1 de 3 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/