Pesquisa avançada

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 7:16 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 2 [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2008 9:06 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 2:04 pm
Mensagens: 3906
Localização: Joinville SC
Bandeira Nacional: Brazil
Toni escreveu:
Caros Amigos

Dia 30/08/08 será realizado em Curitiba um mega-encontro de colecionadores, denominado 1º Diecast Fest no Clube Duque de Caxias, sito à rua Costa Rica, nº 1.173, das 9:00 às 18:00 horas (podendo ser prorrogado por mais algumas horas), em local coberto, protegido das intempéries, com infraestrutura de lanchonete e restaurante e estacionamento externo vigiado.
O evento não terá custo algum, porém o participante deverá trazer no mínimo 50 miniaturas de sua coleção para exposição e qualquer quantidade para negociação. O espaço designado para cada um será de uma mesa de 1,60 x 0,80 metros.
A capacidade é limitada a 70 expositores.
O evento contará com o apoio de Xtremel Design (Do nosso amigo Sandro/Customizador), e as inscrições deverão ser efetuadas com o Pietro através do E-Mail: pietrosr@pop.com.br.
Quanto antes você entrar em contato estará garantindo sua participação.
Será um grande evento, ao nível do anterior realizado no mesmo local no começo deste ano, com presenças confirmadas de colecionadores de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. Gostaríamos da presença de colecionadores de outros Estados não mencionados. Monte sua caravana!
Venha divertir-se e talvez encontrar a miniatura que você tanto procura.

Abraços,

Toni..


Ainda não é o Encontro Nacional.
Neste eu vou como observador, chereta e fotógrafo, tão somente para bater papo.



_________________
Pedro

ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2008 9:58 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
excelente
traga FOTOS
muitas fotos
ja que não podemos estar ai com voc~es...



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2008 10:19 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Citação:
o participante deverá trazer no mínimo 50 miniaturas de sua coleção para exposição e qualquer quantidade para negociação. O espaço designado para cada um será de uma mesa de 1,60 x 0,80 metros.


A iniciativa é fantástica, mas nota-se pelo nº de minis e área para expor que a coisa é totalmente centrada em 1:64. Acho uma pena estes eventos não preverem o hobby como um todo... :(

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Seg Ago 11, 2008 10:21 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 15, 2008 5:18 pm
Mensagens: 4846
Localização: Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Poland
Leo_Dueñas escreveu:
Citação:
o participante deverá trazer no mínimo 50 miniaturas de sua coleção para exposição e qualquer quantidade para negociação. O espaço designado para cada um será de uma mesa de 1,60 x 0,80 metros.


A iniciativa é fantástica, mas nota-se pelo nº de minis e área para expor que a coisa é totalmente centrada em 1:64. Acho uma pena estes eventos não preverem o hobby como um todo... :(

Abraço,
Leo


Também concordo eu acho um pouco exagerado pelo número de minis. :?



_________________
Visite a minha coleção clicando aqui
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 6:18 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 2:04 pm
Mensagens: 3906
Localização: Joinville SC
Bandeira Nacional: Brazil
Pois é pessoal, mais de 90% da galera que participa dos encontros coleciona 1:64.
Outras escalas são "moscas brancas".
Cabe aos amigos colecionadores se mexerem para mudar este cenário.

Tem um movimento forte em Curitiba para o 1º Encontro Nacional de Colecionadores.
Ainda não tem data definida, mas parece que é para segunda quinzena de Setembro.
Quando tiver mais informações, postarei aqui.
Quem sabe não é o momento das escalas grandes e médias se unirem e "aparecerem".
No Nacional pretendo negociar "espaço extra" e levar pelo menos 48 miniaturas 1 :18. Levo + 4 avulsas e passa da cota mínima de 50 ... :mrg:

Abraço.


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 8:22 am 
MM design
MM design
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 9:42 am
Mensagens: 9030
Localização: São José dos Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Brazil
Vou ver se consigo dar uma passada por lá, acho q estarei em Ctba nesse dia.



_________________
Abraço
:: Jota Erre ::

ImagemImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 8:29 am 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 1:15 pm
Mensagens: 5233
Localização: Campo Largo, PR
Expor 1:18 exige certas condições que geralmente não se vê em exposições de 1:64. Com isso há menor interesse do colecionador expor suas peças.



_________________
[ ]s
Luciano

Imagem Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 9:35 am 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
:arrow: Só uma observação, coloquei o emoticon da cara amarela triste, e não essa vermelha com raiva. Depois da última mudança no MM, você clica numa mas é publicada a outra.

Minha crítica foi com intuito construtivo e valem as observações tanto do PEKAL em dar uma chacoalhada no pessoal das escalas maiores e do LUW em colocar que para se expor miniaturas mais detalhadas é necessária uma certa infra (vitrines, vitrines e mais vitrines).

O título é genérico, mas ambos os eventos citados no tópico são basicamente de HW, com algumas outras coisas em 1:64. As demais escalas aparecem marginalmente como curiosidade ou com a participação heróica do bom PEKAL.

:idea: Pedro, sugiro desta vez comprar aquela raquete elétrica para matar insetos voadores para disciplinar os dedos alheios. :mrg:

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 10:20 am 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 1:15 pm
Mensagens: 5233
Localização: Campo Largo, PR
Leo_Dueñas escreveu:
Minha crítica foi com intuito construtivo e valem as observações tanto do PEKAL em dar uma chacoalhada no pessoal das escalas maiores e do LUW em colocar que para se expor miniaturas mais detalhadas é necessária uma certa infra (vitrines, vitrines e mais vitrines).

É bem isso. Sem vitrines decentes não dá para levar coisa boa em 1:18 para mostrar :?.
Ou pelo menos eu não tenho coragem.



_________________
[ ]s
Luciano

Imagem Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 10:26 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 15, 2008 5:18 pm
Mensagens: 4846
Localização: Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Poland
PEKAL escreveu:
Pois é pessoal, mais de 90% da galera que participa dos encontros coleciona 1:64.
Outras escalas são "moscas brancas".
Cabe aos amigos colecionadores se mexerem para mudar este cenário.

Tem um movimento forte em Curitiba para o 1º Encontro Nacional de Colecionadores.
Ainda não tem data definida, mas parece que é para segunda quinzena de Setembro.
Quando tiver mais informações, postarei aqui.
Quem sabe não é o momento das escalas grandes e médias se unirem e "aparecerem".
No Nacional pretendo negociar "espaço extra" e levar pelo menos 48 miniaturas 1 :18. Levo + 4 avulsas e passa da cota mínima de 50 ... :mrg:

Abraço.


Pode ser mais se for para expor 1:18 será necessário muitas vitrines mesmo.



_________________
Visite a minha coleção clicando aqui
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 10:30 am 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
LUW escreveu:
Expor 1:18 exige certas condições que geralmente não se vê em exposições de 1:64. Com isso há menor interesse do colecionador expor suas peças.


eis ai um grnade problema...
geralmente um 1:18 se estragar o prejuizo é muito maior, por isso o povo é arredio a exposições dos modelos sem que estejam LACRADOS



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 12:43 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 2:04 pm
Mensagens: 3906
Localização: Joinville SC
Bandeira Nacional: Brazil
Eu apresento minhas minis assim:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Marcelo Maluco expõe em forma de arquibancada:

Imagem

Estou pensando em um projeto nesta forma de arquibancada, combinada com o vertical para melhor aproveitamento do espaço a frente das estantes.

Depois que adotei as estantes com acrílico, é muito engraçado ver a galera querer tocar nas minis e esbarrar no acrílico .... :mrg: :mrg: :mrg:

Desta forma posso circular mais à vontade, sem preocupação.

Agora, as minis sobre as estantes estão vulneráveis e não colocarei mais "ao ar livre". :?

Dá pra usar "n" alternativas. Se alguém quiser expor em Curitiba posso emprestar as estantes que tenho em casa, pois vou só "bisolhar" a exposição. ;)


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 12:53 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 2:04 pm
Mensagens: 3906
Localização: Joinville SC
Bandeira Nacional: Brazil
E tem outra, depois que você se enturma com o pessoal da 1:64 ou qualquer outra escala, não dá mais vontade de parar.
Sempre tem gente perguntando sobre aquele tema que não veio, sobre a mini que achou o máximo, sobre o detalhamento .... e assim vai. Tiram palha dos caras que "não sabem brincar", "os poderosos" e outras brincadeiras.

Dá trabalho SIM, mas vale muito a pena. São horas de descontração, troca de idéias, risadas, fofocas, correria e as vezes até aborrecimento. Mas uma coisa é certo, a amizade no círculo de colecionadores não tem preço. É só a gente lembrar da primeira vinda do Leo em Curitiba depois da criação do MM onde juntamos meia dúzia de colecionadores, quebramos o espelho da mini do Fábio, pegamos nas minis uns dos outros :wow: e foi muito legal. Momentos inesquecíveis.

Espero poder encontrar vocês em Curitiba, mesmo que seja para prestigiar a exposição com a presença ilustre dos amigos.

;)


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Ter Ago 12, 2008 3:48 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
PEKAL, pena eu não poder ir ao sul nesta data, mas no final do ano adorarei reencontra-lo num próximo encontro by MM.

Estou dando uma de cri-cri com o lance das vitrines justamente pra podermos unir com mais naturalidade diferentes escalas nos mesmos eventos. Lá na ACOMDERJ me esforço (mas as vezes não é o suficiente) para receber bem o pessoal de 1:64, onde a falta de gente interessada em trocas e em conversar sobre detalhes de séries especiais desestimula quem chega por lá com uma caixa de HW em baixo do braço. O seu exemplo de integração em SC é nota 10 pra mim, mas não é fácil reproduzi-lo.

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: MEGA ENCONTRO EM CURITIBA - 1º DIECAST FEST
MensagemEnviado: Qua Ago 13, 2008 10:41 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 15, 2008 5:18 pm
Mensagens: 4846
Localização: Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Poland
Eu ainda não sei se vou querer mesmo ir nesse encontro, não por falta de miniatura mais criatividade é o que mais falta em mim.



_________________
Visite a minha coleção clicando aqui
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 2 [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 272 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron