Pesquisa avançada

Bem-vindo: Ter Mai 07, 2024 3:57 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 2 [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: A Tocha - nihon no Kuruma! Acomderj 3 de Abril de 2009
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 11:17 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm
Mensagens: 3542
Localização: Rio de Janeiro_RJ
Bandeira Nacional: Brazil
A Tocha – nihon no Kuruma !

Hoje, após alguns dias de reflexão e estando os Deuses favoráveis, o Monte Fuji altivo no horizonte nos traz os bons ventos da fortuna e sabedoria.

Como já dizia aquele imigrante incapaz de atingir seus objetivos na nova terra, foi um “shoyo” que “missô”.

Mas não nos deixemos abalar, miremos em outros sonhos, como o do jovem Soichiro, que criou um império. Diz a lenda, que no distante ano de 1948 durante um encontro com investidores, após muito se discutir a formação da nova companhia, peguntaram algo ao Sr. Soichiro, que não entendeu muito bem a questão e disse apenas: Eu? Soichiro! Os incrédulos acompanhantes, não dominando perfeitamente o entendimento da língua japonêsa logo retrucaram. Sugiro o que? De imediato ouviram: Sugiro? Honda! Soichiro Honda!. Assim, diz a lenda, foi a companhia batizada como Honda!

Bem, chega de enrolação que o Sushi já está cozinhando por causa do calor lá fora...

Como sempre começamos nossa cobertura com os estandes de venda na área externa, com muita coisa interessante, como a cegonheira da Dinky e o caminhão de cerveja que segundo o Gaguinho, é da Arpra mas não entrou em muitos detalhes.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Passamos para os Shitaki, Sushi, Sashimi na área interna...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Uma vista geral do buffê, com os pratos típicos orientais já distribuídos. Não se permitiu a degustação de Sakê no recinto para evitar acidentes.

Imagem
Imagem

Uma seleção de motocicletas na escala 1/6, se não estou enganado de propriedade de Dr. House. Temos também um belo prato temático trazido pelo Heitor. Pensei que era algum Temaki de Surubim, mas era mesmo uma Suruba de Subaru.

Imagem
Imagem
Imagem


Minha modesta contribuição para o evento, uma frotinha de táxis de origem japonêsa. Outra vêz não fui capaz de tirar boas fotos de minhas miniaturas, assim eu Tofú.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui temos uma singela instalação, demonstrando de forma clara a simplicidade e o equilíbrio, o Yin e o Yang.

Imagem

Tá bom Sphinx, teus carrinhos aqui ó:
Imagem
Imagem
Imagem

Aos gritos de Tora! Tora! Tora!, uma verdadeira carga Banzai do Paulo. Não é esse menino que têm Manuia de trazer um monte de bagagem?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Honoráveis leitores, não lembro o nome do expositor cujo filho trouxe a sua motinha para ficar ao lado do carrão do papai...
Imagem

Cabe aqui ressaltar que a exposição era de dupla temática ( não duplo sentido ). Aqui mais algumas motos e lambretas:
Imagem
Imagem

Estas eu sei que são do Leo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como sempre, um colírio para os olhos a vitrine dos Coimbra, um festival de nihon no jidousha.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A contribuição do Eli, que quando não corre com seus carros de autorama fica tristinho...
Imagem
Imagem

E agora o momento mais esperado! Dr. House e sua tanjoubi paatei!
Como é do conhecimento de muitos, Dr. House não é adepto de tradicionalismos, não! A sua abordagem intempestiva e temerária acaba por trazer resultados inesperados para casos desconhecidos... Não seria agora que este audaz cavalheiro se furtaria ao inesperado. Ao invés de usar apenas as velas, por que não o platinado, carburador, suspensão, enfim, o carro todo?
E assim, o Carro Muito Carquerado acabou em posição humilhante. Já estava sujinho então ficou chafurdando na lama...
Ah!, que saudades do tempo que uma torta era uma torta... agora todo mês alguém traz uma torta de creme de barbear... Este é o segredo. Faz-se um bolo de pão de ló e deixa queimar um pouco em ambos os lados. O “queimadinho” depois de confeitado vira o “crocante”. Podemos imaginar Caco Antibes falando que a torta “têm um cro-can-ti”. Divide-se ao meio o bolo, uma parte para o fundo, dispara-se o conteúdo de um tubo de creme de barbear em spray na forma e dá-se o arremate com a outra parte, e uma calda de chocolate para disfarçar o sabor. Deixa-se 48 horas no freezer e já podemos servir.
Vejam que com o peso do enfeite e o calor o creme de barbear está amolecendo! A torta está entortando! O carro está afundando! Sirvam logo este negócio!
Imagem
Imagem
Imagem

Camera indiscreta! Enquanto os convivas se fartavam com a dantesca visão da torre de pizza na iminência de se esborrachar com o peso do enfeite, flagramos Dr. House e Guilherme em pose suspeita!
Na verdade, assim como os Maçons e os Incas Venuziânos, os membros (?!) da desconhecida sociedade secreta, a Seita do Badalo, também têm formas ocultas de se reconhecerem... A mão direita para trás e a esquerda no ponto G não nos deixa dúvidas! Sabemos de fonte fidedigna que os membros, na verdade os corpos inteiros, encontram-se uma vêz por ano na cidade de Kanagawa, para os festejos do Kanamara Matsuri.
Brasileiros que são, em 2010 a nossa delegação junto com o cumprimento ritual apresentará o Funk do Passarinho:

Eu não quero te prender
Deixa quieto o passarinho
Fica livre, leve e solto
Como o badalo do sininho

Não uso cueca
Só fico de shortinho
Fico livre, leve e solto
Como o badalo do sininho

Badala badalo, badala badalo, badala badalo
Blém, blém, blém-blém, belém, blém-blém.
Imagem

Bem... para que a torta de creme de barbear pudesse ser devorada ritualísticamente, Dr. House removeu o seu pequerrucho. Poucos perceberam quando eles se encaminharam para a fonte cristalina e realizaram o banho ritual, agradecendo o subarashii atsumari e de quebra retirando a cobertura de chocolate que mais parecia uma marca de freiada nos quartos da pobre MB. Ainda assim não escapou à este intrépido reporter fotográfico as palmadinhas e as palavras rituais, Carrinho mau! Carrinho mau!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Esperamos que todos tenham aproveitado esta tanoshii kaigi e aguardamos as surpresas para o encontro de maio. Até lá!

Fui! Sayonara! beer

OBs. Tópico dedicado aos amigos Pegaro na nota e Fujiro na Kombi que estão em Bangu 2 por causa do Se Kagaro.


Editado pela última vez por Sergio Luis dos Santos em Ter Abr 07, 2009 6:56 pm, em um total de 1 vez.


_________________
Sergio Luis dos Santos
Rio de Janeiro - Brasil
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 11:54 am 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Muito boa a cobertura e as fotos... como sempr A tocha, tochando os participantes!!!

Destaco auqi a curiosidade de saber quem é nosso garoto propaganda ali na foto q eu nao identifiquei...
Imagem


E muito bom o lancer
Imagem



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 12:14 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 02, 2006 8:41 pm
Mensagens: 1901
Localização: Rio de Janeiro
Muito boa a reportagem do Sérgio.
Não entendi muito bem a receita da torta, mas também isso não faz mal uma vez que eu não pude estar presente para prova-la.

beer :mrg: beer :mrg:



_________________
José Rodrigo Octavio
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 12:17 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 24, 2008 9:51 pm
Mensagens: 845
Localização: Rio de Janeiro
Bandeira Nacional: Brazil
Sensacional, Sergio!
Além da CMC, esta cobertura (jornalística) do "A Tocha" está imperdível! :lol:

Só lembrando: aquela miniatura da vitrine e a moto ao lado, são do Renato Coradelo e respectivo pimpolho.
E muito obrigado pelo "garoto", Killer... usar aquele boné já é obrigatório em bons Encontros assim! ;)

Abraços a Todos,


Editado pela última vez por HeitoRally em Ter Abr 07, 2009 12:19 pm, em um total de 1 vez.


_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 12:19 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Abr 15, 2008 5:18 pm
Mensagens: 4846
Localização: Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Poland
Muito boa as fotos, de Takanota Nakasaka. :mrg:



_________________
Visite a minha coleção clicando aqui
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 1:03 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Heitor Damazio escreveu:
Sensacional, Sergio!
Além da CMC, esta cobertura (jornalística) do "A Tocha" está imperdível! :lol:

Só lembrando: aquela miniatura da vitrine e a moto ao lado, são do Renato Coradelo e respectivo pimpolho.
E muito obrigado pelo "garoto", Killer... usar aquele boné já é obrigatório em bons Encontros assim! ;)

Abraços a Todos,



haha por nada... acho que nunca deixaremos de ser garotos como ja dizia aquele ditado.

"A diferença entre uma criança e um adulto é o valor dos seus brinquedos"

Bom ver a camisa e o boné em uso

abraços



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 3:44 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
KillerHemp, bem lembrado, a minha camiseta voltará a atividade!

Sergio Luis dos Santos, adorei a cobertura do evento e mais ainda que não sou eu a estar na berlinda fotográfica! :mrg:

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 7:44 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
É "mermu tochou fundu"! "Cruzi seus mininus"!

Outra.
Teve segunda rodada de bolo?
Alguém ainda tinha fome!!!
Imagem



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 7:59 pm 
Tesoureiro
Tesoureiro
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 26, 2006 8:10 pm
Mensagens: 3542
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Fantástica a cobertura do evento, pena que não pude ir nesse.
Léo, qual vai ser o tema do evento de Maio. Quero esquentar os tamborins.
Abs
Bosco



_________________
Imagem
2ª CONVENÇÃO ANUAL DO MM - FOI IMPERDÍVEL. EU FUI LÁ
FLORIPA 2011 - VALEU AQUINO
FLORIPA 2012 - ESTAREI LÁ
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 9:51 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Sphinx, segundo o Gustavo me disse ficou uma torta enteirinha na geladeira que o Buhler não levou. Acho que enrustiram o material, pois eu bem que comeria masi uma fatia... :twisted:

JOÃO BOSCO, após muitas considerações, foi decidido para maio o tema "Le Mans", gostou? ;)

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 10:03 pm 
Tesoureiro
Tesoureiro
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 26, 2006 8:10 pm
Mensagens: 3542
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Leo_Dueñas escreveu:
JOÃO BOSCO, após muitas considerações, foi decidido para maio o tema "Le Mans", gostou? ;)

Abraço,
Leo


Adorei
acho que dá para levar algumas peças (pouquíssimas, né Heitor ?????)

Abs
Bosco



_________________
Imagem
2ª CONVENÇÃO ANUAL DO MM - FOI IMPERDÍVEL. EU FUI LÁ
FLORIPA 2011 - VALEU AQUINO
FLORIPA 2012 - ESTAREI LÁ
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 7:10 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
O Herr Buhler só distribuiu o bolo após eu ter deixado o evento.
Fiquei na saudade. :cry:
Gostei de ver a coleção de Vespas do Léo. Aquele modelo utilizado pelo exército francês, para mim, foi a campeã.
Os modelos japoneses do Gustavo também foram um "colírio".
Com relação ao "Arpra" do Marco, a mim ele não embroma. A Arpra nunca fabricou aquele modelo de caminhão e, para os mais atentos, bastava verificar sob o modelo o real fabricante ("Harpy", um modelo muitíssimo mais barato). De qualquer forma ele até tinha uma preciosidade exposta, que foi o caso daquele caminhão cegonha da Dinky, com os 4 modelos Jaguar (alguém desenbolsou os R$ 500,00 que ele estava pedindo?).
Sérgio, aquele seu táxi japonês com o detalhe da cadeira de rodas e detalhes do taxímetro no painel também foi um dos modelos que mais me saltaram os olhos.
:shock: :shock: :shock:
Parabéns pela cobertura do evento e até "Le Mans".



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 8:39 pm 
Tesoureiro
Tesoureiro
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 26, 2006 8:10 pm
Mensagens: 3542
Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
Leo_Dueñas escreveu:

JOÃO BOSCO
, após muitas considerações, foi decidido para maio o tema "Le Mans", gostou? ;)

Abraço,
Leo


Léo
Esqueci de fazer 2 perguntas :
Vale LMS, ou só LeMans ????
Vale Homologation car in Black ?????
Abs
Bosco



_________________
Imagem
2ª CONVENÇÃO ANUAL DO MM - FOI IMPERDÍVEL. EU FUI LÁ
FLORIPA 2011 - VALEU AQUINO
FLORIPA 2012 - ESTAREI LÁ
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 9:46 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm
Mensagens: 3542
Localização: Rio de Janeiro_RJ
Bandeira Nacional: Brazil
Alexandre, pega leve... O Grupo Tudo Mini só pegou os moldes Arpra dos Scania e Volvo. O caminhão da foto me parece um VW.
Este "Arpra" está me cheirando a algo tipo, "alguém" tem o molde, modificou, fez uma série com marcas de bebidas. Ele disse que tem outros de outras marcas de cerveja.
O negócio é monitorar pelo ML e ver se aparecem outros.


Editado pela última vez por Sergio Luis dos Santos em Qui Abr 09, 2009 5:53 pm, em um total de 1 vez.


_________________
Sergio Luis dos Santos
Rio de Janeiro - Brasil
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 8:41 am 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
JOÃO BOSCO, lá na expo gostamos de acolher o máximo de possibilidades dentro do tema, por isso acho que quem trazer LMS e veículos para homologação e também muito bem vindo. Quanto mais plural é a exposição, mais se pode aprender com ela.

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 2 [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron