Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 7:19 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 2 de 2 [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 03, 2006 1:33 am 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 1:15 pm
Mensagens: 5233
Localização: Campo Largo, PR
SP:
O Marcelo estava por aqui também, mas acho que ainda não se registrou depois do melt down. Conversei hoje com o Rogério, e talvez o negócio seja fazermos algo no formato convenção mesmo. Exposição só daria se alguém lá de Sampa já tenha algum esquema para as vitrines. O Rogério consegue o lugar.

CWB:
Vou para SC do Natal ao Ano novo, mas no começo de janeiro já estou de volta. Aí é só ver se tem mais gente que quer participar para marcarmos o melhor fds.



_________________
[ ]s
Luciano

Imagem Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 03, 2006 1:11 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
LUW,

Depois trocamos via e-mail os tels dos interessados, pois estarei sem internet por lá...

Hj a noite te envio um e-mail com meus tels de Rio e CWB.

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Dez 05, 2006 8:02 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 8:42 am
Mensagens: 1794
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil.
Bandeira Nacional: Brazil
Demorei, mas, estou postando algo sobre o encontro...

Realmente foi uma bonita festa die-cast, modéstia parte talvez a melhor, pois, assim como este fórum, conseguiu reunir colecionadores de todas as gamas possíveis.

Ponto alto, mais uma vez para o Fbrites pelo poder de mídia que tem!
Parabéns!
Ponto alto para o Leo pelo poder de organização que tem!
Parabéns!

Entre os participantes os pontos altos para:
- Gustavo e Sergio Coimbra pela montoeira de raridade que sempre expõe! Vão ter minis raras lá na Conchichina!
Parabéns!
- Para o Leo que levou uma mostra superdidática permitindo uma visão da evolução dos Mustangs!
Parabéns!
- Para os expositores Sergio dos Santos e José (São Lourenço) Rodrigo que contribuíram com sensacionais modelos CMC.
Zé que coisa aquela Maserati, sô!
- Para o pessoal da customização. Em especial a pintura do César e as embalagens para 1/64 do Fábio, que dão aos pequeninos um ar de luxo e seriedade!
Parabéns!
Por fim, parabéns "off die-cast" ao Eli pela raridade de autorama exposta no evento!

Valeu foi como um sonho nas tardes (foram duas) da primavera!
Um abraço a todos,
Sphinx



_________________
ACoMDERJ: visite em http://acomderj.dccvm.com
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Dez 07, 2006 3:57 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 05, 2006 2:44 pm
Mensagens: 1463
Gente, eu tive a oportunidade de ir no encontro no sábado pela manhã. Fiquei maravilhado com a organização, com os modelos, com o DKW de arrancada (simplesmente lindo). Entretanto, eu observo que em São Paulo e em Curitiba os colecionadores conseguem motivar as lojas (PB Kids, Lojas Americanas, etc) e realizam encontros com a participação (entenda-se apoio) dessas. Geralmente são encontros de colecionadores de Hot Wheels 1/64. Lembro-me que, aqui no Rio de Janeiro, houve uma exposição em 2005 lá na PB Kids do Rio Design Barra.
Pergunto então o seguinte:

Por que não conseguimos realizar outros encontros ao longo do ano, com o apoio de lojas, em Shoppings onde haja espaço para tal (Rio Design Barra, Via Parque, etc)?

Um abraço a todos e bom fim-de-semana.


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 08, 2006 3:22 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Alexandre Fontenelle escreveu:
Por que não conseguimos realizar outros encontros ao longo do ano, com o apoio de lojas, em Shoppings onde haja espaço para tal (Rio Design Barra, Via Parque, etc)?


Olá Alexandre,

Boa pergunta, mas ela deve ser dirigida a todos nós colecionadores cariocas (inclusive os fora do mundo virtual)... O fato de termos uma associação organizada como tal, com um calendário regular de eventos, já é um grande começo na minha opinião, pois temos como abordar estas entidades que vc se referiu de maneira bem mais consistente. Isso tudo numa cidade onde não há mais sequer uma única loja especializada em diecast, o mais próximo disso é a Hobby Landia, que vive mesmo de R/C e modelismo.

Estes encontros em lojas de brinquedos são muito focados nas vendas das mesmas. Em geral contam inclusive com o apoio da Mattel, que faz a restritivíssima exigência de que APENAS HW participem da exposição. Mesmo assim eles não devem ser descartados, muito pelo contrário, lojas e shoppings devem ser sondados por colecionadores com a sua iniciativa.

Pessoalmente gosto do jeito que a ACOMDERJ promove seus eventos, sem a tutela comercial de ninguém. A ACOMDESC ficou na mão na última hora pq o shopping que sediaria o evento achou que a exposição atrapalharia o fluxo de natal. Podemos por outro lado tb dar muito mais chance dos pequenos vendedores poderem fazer seus negócios, etc.

Resumindo, Lojas Americanas e lojas de brinquedos são uma boa idéia tb no Rio, mas acho que não são para o nosso hobby do diecast, mas sim uma oportunidade parcial para o pessoal de 1:64. Pessoalmente prefiro eventos mais plurais, porém dou o maior apoio à idéia.

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 2 de 2 [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron