Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:02 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 1 [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Como melhorar os assentos das minis
MensagemEnviado: Qui Nov 18, 2010 11:55 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 14, 2009 10:32 am
Mensagens: 560
Este tutorial foi feito pra modelos grandes, mas pode servir nos pequenos. Traduzido do http://www.briansmodelcars.com/

Materiais e ferramentas necessárias:

Imagem


Há alguma ferramentas básicas que você irá precisar para fazer os melhoramentos: algumas facas de hobby (ou um estilete), microretífica e alguns de seus acessórios, pinças, tesouras, lixas, etc. Você também precisará de primer, tintas spray, cola, cabos de aço de 0,015mm, e mais alguma coisas. Fitas de pano 1/32 pol., e algumas peças de cintos de segurança em photo etched.

Imagem

Esse é nosso objeto de trabalho - um típico assento de plastimodelo de uma Ferrari 328GTS da Hasegawa. Original ele jé é bonito sem melhorias, mas um pequeno retrabalho nos ajudará a transformar essa parte em uma peça bem realística. Isto é especialmente importante para um carro conversível ou targa!

Imagem

Lets begin by cutting the headrest off the seat back. Make several cuts with sharp blade from both sides, and then break the headrest from the back.
Vamos começar cortando o apoio de cabeça do assento. Faça cortes cuidadosos com a lâmina pelos dois lados , e depois "quebre" o encosto pela traseira.

Imagem

Alise as duas peças com lixa. Corte o apoio de cabeça do outro assento também, e tenha certeza que a altura e tamanho dos dois encostos seja o mesmo (ou pelo menos visivelmente similar) depois de lixar.

Imagem

Muitos assentos vem sem traseira - isso realmente diminui o detalhamento de um modelo de teto aberto. É mais fácil de produzir, mas dá um ar de brinquedo. Para ajustar isso, corte pedaços de estileno de 0.010 mm e cole atrás do assento e do encosto. Depois da cola totalmente seca, corte o excesso de plástico e lixe as laterais, até alisar totalmente a superfície. A falha continua notável, mas você pode usar putty, ou outra massa para fechar.

Imagem

Passe uma camada fina de primer cinza nas partes para procurar por irregularidades. O primer revela as falhas - concerte-as com lixa fina e pinte com primer de novo. Repita esse processo até a superfície ficar totalmente lisa.

Imagem

Fure dois buracos em cada encosto com a dremel. Tenha certeza de que os buracos estejam alinhados.

Imagem

Meça o espaço entre os furos nos encostor, e repita-os nos assentos. Você pode marcar os assentos com os correspondentes encostos (direita e esquerda) para que possa saber qual encosto pertence a qual assento.

Imagem

Pinte os assentos da cor que desejar, e corte dois pequenos pedaços do fio de metal com a tesoura. Prenda as peças de metal com as pinzas e cole-as dentro dos furos do encosto. Seja cuidadoso, tenha certeza que os ferros estejam paralelos e do mesmo tamanho. O tamanho depende de quão alto você queira que os encostos estejam posicionados.

Imagem

Cole os encostos nos assentos. para um realismo adicional, eu sugiro que você os cole com alturas diferentes - usualmente o motorista ajusta seu assento de maneira diferente do passageiro e isso adicionará mais realismo ao interior terminado.

Imagem

Agora temos dois assentos lindos, com encostos e traseiras realistas. mas vamos continuar com as melhorias.

Imagem

Todos os carros tem cintos de segurança, e todos os cintos tem encaixes (travas). É um pequeno detalhe que sempre é esquecido pelos fabricantes de kits, mas é muito importante para o visual do interior. corte dois pedaços de 1/64 pol. de estileno 0.010mm, e dois quadrados de 1/20 pol de estileno 0.040 (veja a foto).

Imagem

Cole eles juntos como mostrado, e cuidadosamente lixe os cantos (use fotos de carros reais para referência), e pinte da cor que preferir.

Imagem

Cole a trava no assento, e usando um pincel fino, aplique tinta vermelha para simular o botão de soltura. Repita o processo com o outro assento. Você pode usar essa técnica para os assentos traseiros também, apenas faça as peças um pouco mais curtas. Você também pode fazer um corte no topo com o estilete para simular o buraco de encaixe do cinto.

Imagem

Após instalar os encaixes, bancos com encaixes de cinto ficam bem melhores do que bancos lisos. Mas isso não é tudo - temos os encaixes de cintos agora - precisamos de algo para encaixar dentro deles - certo?

Imagem

Para fazer assentos realísticos, eu recomendo ir até a loja de artesanato mais próxima e comprar fitas de 1/32 pol. Estão na escala perfeita e parecem muito com cintos de verdade. Tem em muitas cores, eu usualmente compro preto (para a maioria dos carros), vermelho (para carros de corrida) e branco (para pintar da cor que eu quiser).

Imagem

Fazer cintos de segurança é fácil, mas você precisará de algumas peças de photo etched, senão precisará fazer do zero as peças do cinto. Consome muito tempo fazer do zero, então eu acho que o investimento em peças de photo etched é menor.

Imagem

Remova os encaixes da folha de photo etched, e lixe os excessos. Coloque os encaixes nas fitas como um fio numa agulha. Corte a fita no temanho necessário.

Imagem

Refer to the pictures of the real car for the correct position and attachment points of the seat belts. Use super glue to attach them to the model. Make sure buckles and seat belts are visible inside the interior.
Tenha referência em fotos do carro real para um correto posicionamento e pontos de aparafusamento dos cintos. Use cola bonder para colá-los no modelo. Tenha certeza que os encaixes e cinto estejam visíveis dentro do interior.

Imagem


Agora, veja como este interior ficou muito mehor com apenas um pouco de trabalho! Assentos e encostos de cabeça realistas e cintos com encaixes melhoraram tremendamente o interior do modelo, e eles definitivamente irão melhorar seus modelos também!

Tutorial escrito por Alex do Brian's Model Cars
Roubado descaradamente e traduzido por Marcus_GT500
Confira o tuto original aqui: http://www.briansmodelcars.com/tutorials/tutorial/27

Espero que a trabalheira tenha valido a pena!

Falow!



_________________
Imagem
Tem minis esquisitas? Eu compro: viewtopic.php?f=16&t=12154&p=171219#p171219
MV Design Garage aberta para visitas: viewtopic.php?f=25&t=9482&p=125185#p125185
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 3:12 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 07, 2008 9:45 pm
Mensagens: 11490
Localização: Florianópolis - SC
Bandeira Nacional: Brazil
belo tutorial, mas não deve ser nada fácil de fazer... pelo menos p/ mim, q não tenho talento nenhum... :D



_________________
Imagem

Coleção completa: http://aquinocollection.weebly.com/
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Nov 19, 2010 3:49 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 12, 2010 11:04 pm
Mensagens: 3213
Localização: São Paulo
Bandeira Nacional: Brazil
Ai sim!!! valeu !! este tópico é muuuuuito interessante,já vou trabalhar em algumas aqui!! :D :D :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Dom Nov 21, 2010 8:19 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Carlos Aquino escreveu:
belo tutorial, mas não deve ser nada fácil de fazer... pelo menos p/ mim, q não tenho talento nenhum... :D


to contigo e não abro...



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 22, 2010 11:21 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Out 13, 2008 12:52 pm
Mensagens: 1778
Localização: Timbo-SC
Muito legal...mas tenho que concordar com o Carlos



_________________
Imagem
Coleção: http://altinominiaturas.weebly.com/
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 22, 2010 11:57 am 
Esporádico
Esporádico
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 19, 2010 12:58 pm
Mensagens: 260
Localização: Fortaleza/CE
otimo tutoriall... parabens!



_________________
Imagem
Coleção Iniciada: http://colecoes.mundoemminiatura.com.br ... lecao=4893
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 03, 2010 11:34 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 19, 2008 11:21 pm
Mensagens: 8145
Localização: SANTO ANDRE
Bandeira Nacional: Brazil
Show de bola! Muito realista MESMO!!!



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Re:
MensagemEnviado: Seg Dez 27, 2010 7:12 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 27, 2009 2:27 pm
Mensagens: 3231
Localização: Belo Horizonte/ Minas Gerais
Bandeira Nacional: Brazil
KillerHemp escreveu:
Carlos Aquino escreveu:
belo tutorial, mas não deve ser nada fácil de fazer... pelo menos p/ mim, q não tenho talento nenhum... :D


to contigo e não abro...

concordo, mas animei de tentar fazer.
Vou achar uma "cobaia" por aqui beer
abraços



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 6:45 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 21, 2010 9:06 pm
Mensagens: 1436
Localização: Montes Claros/MG
Bandeira Nacional: Brazil
Show de bola este tutorial!!!! Vamos tentar algo!! ;)


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Como melhorar os assentos das minis
MensagemEnviado: Sáb Mai 05, 2012 3:15 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:19 pm
Mensagens: 1142
Bandeira Nacional: Brazil
Ótimas dicas, porém, concordo plenamente com o Carlos Aquino.
kkkkkkkkkkkkkkk



Abraço


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Mai 11, 2013 10:12 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 18, 2012 8:49 pm
Mensagens: 1445
Localização: Sorocaba - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Gostei desse tópico a primeira vez q vi, mas não acho mais fotos... :(



_________________
Imagem
A vida é muito para ser insignificante
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Mai 15, 2013 4:28 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 18, 2012 8:49 pm
Mensagens: 1445
Localização: Sorocaba - SP
Bandeira Nacional: Brazil
ninguem tem as fotos???????????



_________________
Imagem
A vida é muito para ser insignificante
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Qua Mai 15, 2013 8:34 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 07, 2008 9:45 pm
Mensagens: 11490
Localização: Florianópolis - SC
Bandeira Nacional: Brazil
MINIATURAS DE CLASSE escreveu:
ninguem tem as fotos???????????

manda uma mp p/ autor do tópico.
ele deve ter retirado do servidor de imagens, pois é antigo o tópico.



_________________
Imagem

Coleção completa: http://aquinocollection.weebly.com/
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Mai 16, 2013 4:07 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 18, 2012 8:49 pm
Mensagens: 1445
Localização: Sorocaba - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Carlos Aquino valew.. já falei com ele



_________________
Imagem
A vida é muito para ser insignificante
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 1 [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron