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 Título: Emendando eixo 1:64 com tubinho de WD e rebaixando
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2012 12:56 pm 
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Projeto:
Troca de rodas/emenda de eixos

Plano de trabalho:
Abertura da Mini
Montagem do bug
Rebaixamento dinâmico
Trocar rodas
Refazer assoalho
Fechamento c/ parafusos

Ferramentas e materiais:
Dremmel
Tubinho de WD
Broca de 2mm
Broca de 4mm
Lâmina de barbear
Parafusos atarrachantes
Lima murça
Cianoacrilato - Super bonder
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Procedimentos:
Furar o centro do rebite com broca de 2mm
Retirar a cabeça do rebite com a broca de 4mm
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Desmontar as partes
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Montagem do Bug (eu chamo assim, não sei se tem outro nome para isto rss), Segue um bug já montado e outro a ser montado.
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Cortar o tubinho de WD do tamanho exato do bug .
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Com o disco de corte cortar os eixos ao meio, ajustar o tamanho do eixo. Corte com alicate e deixe a rebarba, o tubinho tem diametro maior que o eixo, assim a rebarba faz o eixo ficar mais estável.
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Se não quiser rebaixar é só colar o tubinho no bug sem mexer em nada, se quiser rebaixar abra um sulco no bug e ajuste a altura depois cole o tubo (como na foto).
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Ajustar a abertura da rodas (assoalho). Antes as rodas ficavam ficavam rentes agora devido ao rebaixamento ficam para dentro.É necessário remover partes do assoalho como nas fotos, se não for removido as rodas baterão nas caixas internas, travando as rodas.
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Fechar a mini usando os parafusos.
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Brasilias rebaixadas e com as rodas "rodando" rs.
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MensagemEnviado: Ter Set 11, 2012 2:28 pm 
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Muito legal a dica.


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MensagemEnviado: Ter Set 11, 2012 8:53 pm 
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Chic demais!!! Bela aula!!!



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 Título: Re: Emendando eixo 1:64 com tubinho de WD e rebaixando
MensagemEnviado: Ter Set 11, 2012 9:16 pm 
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eu uso broca d 3,5


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 Título: Re: Emendando eixo 1:64 com tubinho de WD e rebaixando
MensagemEnviado: Ter Out 02, 2012 5:47 pm 
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Meu caro, o que é e onde encontro o tubinho WD?


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MensagemEnviado: Ter Out 02, 2012 9:20 pm 
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Daniel Mainieri, WD40, aquele tubinho vermelho que serve para direcionar o jato do produto!

Bonfanti, belo tutorial, já usei capas de fios para fazer o mesmo procedimento! ;)



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Abraço
:: Jota Erre ::

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 Título: Re: Emendando eixo 1:64 com tubinho de WD e rebaixando
MensagemEnviado: Qua Out 03, 2012 7:55 am 
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Fala JotaErre,
JotaErre escreveu:
Daniel Mainieri, WD40, aquele tubinho vermelho que serve para direcionar o jato do produto!

Bonfanti, belo tutorial, já usei capas de fios para fazer o mesmo procedimento! ;)


A idéia inicial era esta de usar as capas de fio, mas pensei ficar muito mole, dai veio o tubinho.

Daniel Mainieri, aqui no fórum tem gente usando agulha hipormica, também funciona muito bem, é mais fácil de encontrar.



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 Título: Re: Emendando eixo 1:64 com tubinho de WD e rebaixando
MensagemEnviado: Seg Out 08, 2012 11:41 am 
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Bonfanti escreveu:
Fala JotaErre,
JotaErre escreveu:
Daniel Mainieri, WD40, aquele tubinho vermelho que serve para direcionar o jato do produto!

Bonfanti, belo tutorial, já usei capas de fios para fazer o mesmo procedimento! ;)


A idéia inicial era esta de usar as capas de fio, mas pensei ficar muito mole, dai veio o tubinho.

Daniel Mainieri, aqui no fórum tem gente usando agulha hipormica, também funciona muito bem, é mais fácil de encontrar.


JotaErre e Bonfanti, obrigado pelas respostas.
abs


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MensagemEnviado: Seg Out 22, 2012 5:13 pm 
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Ótimo tutorial já me foi útil...
Da para usar tubinho de caneta é bem fácil de encontrar. Mas depende da caneta...
abraço



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Rodrigowue
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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 5:57 am 
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Procurando pela net vi que existe na área hospitalar tubos de aluminio de 1,1mm interno, vendem em potinhos (100 unidades). Estes seriam ótimos porque ficariam bem justos. Quem souber onde vende dá um toque.

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MensagemEnviado: Seg Nov 05, 2012 3:45 pm 
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Olá Bonfanti,

Estou com uma mini 1/64 de Kombi que quero rebaixar.

Terei algumas dificuldades (como abrir o sulco) pq ela tem sistema de fricção (q irei inativar), mas minha dúvida é sobre cortar o eixo. Não entendi a razão disso (desculpe minha ignorância).


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 Título: Re: Emendando eixo 1:64 com tubinho de WD e rebaixando
MensagemEnviado: Ter Nov 06, 2012 12:01 pm 
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O corte do eixo é para trocar de rodas, neste caso foi cortado para quando rebaixar não ficar sobrando eixo e as rodas ficarem para dentro da carroceria, entendeu?

Estou com um Fusca 1:43 a fricção para rebaixar. No meu caso vou manter a fricção, só vou elevar todo o conjunto. Abraço e boa sorte com a Kombi.



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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 4:48 pm 
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otimo :well:


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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 4:51 pm 
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amigo min da uma dica de onde encontra esses parafusinhos ???? :well:


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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 5:13 pm 
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Belas Brazocas, e na altura que eu gosto. Parabéns pelo trabalho :well:


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