Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 9:44 am


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Como fazer uma cozinha de campanha simples em escala 1:18
MensagemEnviado: Ter Nov 18, 2014 9:05 pm 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 20, 2008 9:34 pm
Mensagens: 318
Localização: São Paulo
Nesta cozinha de campanha eu me inspirei nos modelos do exército da antiga Alemanha Oriental. Não por ter gostado deste exército, mas depois de reunificação, estas cozinhas de campanha foram vendidas e hoje centenas de clubes possuam uma. Em conseqüência existem muitas fotos disponíveis na Internet. Além disso, gostei do visual. "Inspirado" significa que, eu não montei uma cópia fiel em escala 1:18, mas seguiu o desenho mais ou menos.
A primeira foto mostra os principais materiais usados: um bloco de madeira (10 cm de largura, 5 cm de profundidade e 4 cm de altura), partes de uma caneta velha, juntas normalmente usadas para alinhar piso de cerâmica, blocos de brinquedo de madeira, blocos de plástico de algum jogo oriental, três rodas de um modelo Mercedes em escala 1:18 da Maisto e parte de um botão de madeira usado normalmente em moveis (diâmetro ca. 4,2 cm - 4,5 cm).

Imagem

O primeiro passo é serrar um pouco os blocos de madeira para da à impressão de caixas com tampa. Depois se fura um buraco para abrigar posteriormente a caneta como chaminé e cola os blocos de madeira e de plástico como mostrado nas seguintes fotos.


Imagem

Imagem

Depois se corta da junta de plástico um pedaço de 50 cm e usa fogo para modificar ele para a forma mostrada na seguinte foto. Ela serve como chassis. A junta tem uma pequena dobra a 11 cm de cada canto e no meio. Importante é resfriar ela imediatamente em água depois de esquentar e dobrar ela para fixar a nova forma. Ela é colada imediatamente abaixo das caixas laterais e recebe duas outras peças de junta para abrigar o estepe mais tarde. A dobra na parte final é cortada um pouco. Eu coloquei um pequeno anel de latão conforme mostrado nas seguintes fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como porta traseira eu usei um antigo chaveiro de plástico, mas se pode usar também, por exemplo, uma peça de madeira ou qualquer outra de plástico com as medidas um pouco menor do que 5 cm por 4 cm. Como gancho desta porta eu coloquei um pequeno parafuso e como dobradiças dois pedaços de espetos finos de 1 cm cada.

Imagem

Depois eu colei um pequeno pedaço de uma caneta fina bem na frente do chassi para posteriormente abrigar um suporte de frente. As caixas laterais receberam fechaduras de papelão para da um tom mais rústico.

Imagem

No fundo eu colei duas partes de espetos finos como estabilizadores para o eixo. Eles ficam um pouco atrás do meio do bloco de madeira para assegurar que o ponto do centro de massa fica na frente do eixo.

Imagem

O passo seguinte era pintar o fundo da caixa na cor cinza e todo o restando na cor bege. Eu usei tinta acrílica baseada em água. Cortei também dois anéis de 1,5 cm de largura de um rolo de papelão de papel cozinha e pintei estes para tornar pára-lamas depois. Apôs secagem eu montei e colei quatro peças de fio usado para boqueis de flores como fechaduras da caldeira redonda.

Imagem

Agora são coladas peças para abrigar o eixo. Eu usei partes internas de duas canetas. Importante: Estas peças têm que exceder a caixa central em 0,5 cm para evitar atritos das rodas com as juntas. Como eixo eu usei parte de um espeto de madeira.

Imagem

Imagem

Imagem

No final eu colei uma roda de brinquedo pequena com fio elétrico como suporte de frente, cortei e colei como pára-lamas as duas partes de papelão do rolo de papel de cozinha e usei partes de duas capas vermelhas de tampas de cola instantânea como lanternas traseiras.

E pronta estava a cozinha de campanha em escala 1:18.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Como fazer uma cozinha de campanha simples em escala 1:1
MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2014 1:06 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Nov 16, 2013 5:43 pm
Mensagens: 1034
Localização: Belo Horizonte MG
Bandeira Nacional: Brazil
Legal. Ficou muito bem feito. :well:

Abraço. beer


Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Como fazer uma cozinha de campanha simples em escala 1:1
MensagemEnviado: Qua Nov 19, 2014 10:45 am 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 06, 2011 4:48 pm
Mensagens: 999
Localização: Cuiaba - Mato Grosso
Bandeira Nacional: Brazil
Belo trabalho! Artesanato e modelismo andando lado a lado. :well:



_________________
Abraços. Bruno

Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2015 2:52 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 18, 2012 8:49 pm
Mensagens: 1445
Localização: Sorocaba - SP
Bandeira Nacional: Brazil
muito show, curti mesmo



_________________
Imagem
A vida é muito para ser insignificante
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Como fazer uma cozinha de campanha simples em escala 1:1
MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2015 11:06 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 02, 2006 1:30 am
Mensagens: 2585
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Bandeira Nacional: Brazil
+ 1 do Professor Pardal valeu Simples e Bem Feito



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Como fazer uma cozinha de campanha simples em escala 1:1
MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2015 10:32 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Registrado em: Ter Fev 01, 2011 1:19 pm
Mensagens: 1142
Bandeira Nacional: Brazil
Ótima ideia, infelizmente não sobrou nenhum desses bloquinhos de montar aqui em casa rsrs


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2015 7:40 am 
Moderador
Moderador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 17, 2008 4:08 pm
Mensagens: 1780
Localização: SÃO CAETANO DO SUL - SP
Parabéns pelo trabalho, ficou super bacana. ;)



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Como fazer uma cozinha de campanha simples em escala 1:1
MensagemEnviado: Ter Jan 27, 2015 5:04 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 10, 2009 12:33 am
Mensagens: 511
Localização: Bang-Bang City / SP
Bandeira Nacional: Brazil
Excelente :well:



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron