Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 11:25 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Como financiar o hobby
MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 11:26 pm 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 20, 2008 9:34 pm
Mensagens: 318
Localização: São Paulo
Pelas respostas aos meus tôpicos e pelos preços mencionados em respostas a outros topicos percebi que, tem gente achando que fica dificil colecionar carros ou fazer dioramas com pouco dinheiro. talves um ou outro se interessa por algumas dicas, pois eu não sou rico e não gasto muito com carrinhos e outras tranqueiras colocadas nos diroramas. Gostaria da algums exemplos:

Orçamento: Não tenho um orçamento fixo mensal, mas um orçamento mais ou menos fixo anual. Entretanto, nunca pago coisas do meu hobby com cartão de credito, sempre com debito direto em conta. Isso ajuda na disciplina.

Preços: No caso de lançamentos da Chap Mei geralmente tem preços um pouco mais baixo para os bonecos novos no início. Depois raramente o preço baixa muito. No caso de Guerra nas estrelas não adianta, os precos não mudam. Isso é diferente no caso de bonecos com base em outros filmes: Muitas vezes da para prever uma caida de preços. O assunto é esperar. Por exemplo, os preços de bonecos Star Trek cairam de R$ 60 para R$ 7, os preços de Indiana Jones de R$ 30 para R$ 10. Para modelos de carros não há uma expectativa geral de quada de preços depois de um lançamento, mas muitas vezes existem promoções. É preciso ter paciença e fazer pesquisas frequentes.

Acessorios: Acessorios especificamente feitos para dioramas escala 1:18 são muito caros. Melhor da uma olhada em lojas 1,99 ou semelhantes. Frequentemente existem brinquedos baratos aptos para serem melhorados com um pouco de tinta.

Brinquedos ou artigos de coleção quebrados: Carrinhos de coleção quebrados são uma fonte muito valiosa de peças. O mesmo vale para outros brinquedos quebrados ou bonecos quebrados.
É importante ter um bom estoque destas coisas para ser preparada na hora quando uma boa ideia para um diorama cruza a cabeça.

Construção civil/ obras em casa: Geralmente resta tinta acrilica. Ela não serve para pintar bonecos, mas serve para pintar casinhas ou terrenos. Muitas vezes também resta madeira. A grande estante dos meus diroramas eu montei com restos de uma obra. Significa: ao preço dos parafusos e do papel lixa usados.

Outros objetos: Como da para perceber, aproveito muitas coisas para minhas customizações e dioramas. Portanto: Caixas acrilicas de CD não são lixo mas fonte para janelas. Impressoras quebradas rendem belos componentes de plastico de primeira linha para customizações ou dioramas etc. etc. Importante é sempre se perguntar: Em escala 1:18 (ou 1:43 ou outra escala, tanto faz) esta coisa pode servir para o que? Óbviamente é preciso ponderar um pouco, pois não se pode tornar a moradia num lixeiro.

Mercados de pulgas: No Brasil eles são chamados euforicamente de mercados de antiquidades, mas na verdade não são. São simplesmente mercados de coisas usadas. Estes são uma fonte muito boa para fans do modelismo, especialmente no que diz respeito aos compras de vendedores sem registro. Eles muitas vezes vendem uma mistura total de coisas e não tem o conhecimento para avaliar os preços direito. Dica especial: Vão as compras em dias frios e de chuva, pois os caras querem ir para a casa e aceitam preços muito mais baixos do que os anunciados. Olhem também naqueles vendedores com mercadoria suja, pois quem nem limpa as mercadorias também não sabe negociar, nem avaliar. Eu compro o brinquedo (carrinho, boneco etc.) sujo por preço de banana e limpo ele em casa com agua e sabão em cinco minutos.

Minha sintese: A melhor maneira de financiar o hobby é aprender comprar barato.


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 12:41 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 9:47 am
Mensagens: 3193
Localização: Santa Maria - RS
Bandeira Nacional: Brazil
Boas dicas, Klaus. A minha maneira de não gastar muito é comprar apenas miniatura que realmente eu quero, e pesquisar em várias lojas para ver qual tem ela mais barata. Não compro mini só pq está barato, se não é um carro que eu queira muito, e não me desespero para comprar uma que quero muito só pq é lançamento e está na loja. Uma hora ou outra ela aparece por um preço bom.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 9:25 am 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 18, 2008 2:01 pm
Mensagens: 1360
Márcio A.A. escreveu:
Boas dicas, Klaus. A minha maneira de não gastar muito é comprar apenas miniatura que realmente eu quero...

...Não compro mini só pq está barato, se não é um carro que eu queira muito, e não me desespero para comprar uma que quero muito só pq é lançamento e está na loja. Uma hora ou outra ela aparece por um preço bom.


Sintetizaste tudo Márcio, e principalmente a tematização ajuda ( seja por escala ou definitivamente um tema mesmo, carros de rua, rallis, LeMans, Caminhões, etc.).

A doutrina faz a diferença, independente de idade, ou condição financeira ( lógico que se eu ganhasse R$3.000,00 por mês, daí a história era outra mas igualmente com ponderação e racionalidade!).

Valeu pela citação Klaus.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jul 07, 2010 11:31 pm 
Esporádico
Esporádico
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 28, 2008 10:37 am
Mensagens: 179
Pois é. Outro dia comprei um Batmobile da Husky, que é raro e estava bem baleado, por R$11,00. Agora é só comprar as peças e pintar o bicho que fica novo. Não vou gastar nem metade do que gastaria se comprasse um inteiro.


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 9:40 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 19, 2008 11:21 pm
Mensagens: 8145
Localização: SANTO ANDRE
Bandeira Nacional: Brazil
Bacana! Gostei das dicas!!!



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re:
MensagemEnviado: Sex Set 24, 2010 11:41 am 
Esporádico
Esporádico
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jan 27, 2010 11:38 am
Mensagens: 107
Márcio A.A. escreveu:
Boas dicas, Klaus. A minha maneira de não gastar muito é comprar apenas miniatura que realmente eu quero, e pesquisar em várias lojas para ver qual tem ela mais barata. Não compro mini só pq está barato, se não é um carro que eu queira muito, e não me desespero para comprar uma que quero muito só pq é lançamento e está na loja. Uma hora ou outra ela aparece por um preço bom.

é verdade,outra coisa que eu faço para ter uma grana,é arrematar minis em vendas de fóruns,orkut,ML,TodaOferta e lojas de hobby,compro as minis baratas e vendo no valor semelhante(pouco lucro),pois não adianta querer ganhar 100% de lucro nas minis,pois vou ficar sem grana para girar,por exemplo,na ultima vez comprei 02 caminhoes 1:50 e 01 onibus 1:50,não coleciono essas minis,mas consegui vender as 3 e com o lucro comprei uma mini da minha linha de coleção...as vezes não da muito certo,tem vezes que fico quase 6 meses com minis antes de conseguir vender,mas sempre vende...

espero ter ajuadado!!!



_________________
Imagem

MSN:eduardos3tsk8@hotmail.com
ORKUT COLECIONISMO:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4178467017589298196
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron