Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:52 pm


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 2 [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Entrevista PETENATI
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 8:17 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Imagem

Citação:
1- Quem é o indivíduo por trás do hobby?


Fabio Petenati, trabalho na Prefeitura de São Caetano do Sul/SP na Diretoria de Transportes. Sou casado tenho 37 anos e sou pai do pequeno Arthur que veio ao mundo no último dia 05 de dezembro.


Citação:
2- Como entrou neste hobby? Ainda se lembra do seu primeiro modelo?


Costumo dizer que sou colecionador desde criancinha, minhas primeiras lembranças sempre são juntas de várias miniaturas de carros, caminhões, motos e veículos de todos os tipos, essa paixão vem de berço, disso tenho certeza. Meu primeiro modelo eu não lembro, mas todos eram Matchbox, que minha mãe comprava numa lojinha no Rudge Ramos em São Bernardo do Campo.


Citação:
3- Após o tempo de coleção, como você se enxerga hoje? Colecionador ou acumulador?


Atualmente estou deixando de ser um acumulador, que tinha que comprar miniaturas todas as semanas, tava se tornando um vício. Depois que comecei a enxergar as coisas de uma maneira diferente, graças ao convívio aqui no Mundo em Miniatura, comecei a procurar mais a qualidade do que simplesmente a quantidade.


Citação:
4- Como você define sua coleção? Temática? Por escala? Conte um pouco dela para nós.


Minha coleção tem um pouco de tudo, na grande maioria a escala 1:64 se destaca, poucos modelos 1:18 e 1:24. Os modelos muscles, hot e modelos antigos são os temas principais.




Citação:
5- Como armazena e expõe sua coleção?


A grande maioria estão lacradas e guardadas em várias caixas. Tenho 3 expositores para a escala 1:64 onde ficam algumas miniaturas e as minhas primeiras experiências na customização. Outra paixão que nasceu e cresce a cada dia.


Citação:
6- Possui cuidados especiais? Técnicas de conservação?


Somente os básicos, sempre guardar em locais adequados, as que estão em exposição procuro sempre fazer a limpeza e tentar deixa-las o mais longe possível de crianças e empregadas descuidadas.


Citação:
7- Quais quesitos levam em consideração para a aquisição de modelos? Lista, gosto, segue um padrão?


Para mim o gosto pelo modelo é o fator primordial na aquisição de uma nova miniatura para a coleção. Atualmente tenho um interesse muito forte pelos modelos Hot Rods principalmente os da marca Ford da época dos anos 30 e 40, esse é um tema que deve ser o principal da minha coleção daqui pra frente. A marca M2 Machines chegou no Brasil com um série de modelos na escala 1:64 que me atraiu bastante, essa é uma escala que me agrada pela facilidade de armazenamento das miniaturas. Depois da 1ª Convenção MM realizada ano passado aqui em São Caetano comecei a ver com outros olhos, graças ao grande amigo João Bosco, os diversos modelos Mini Cooper existentes no mercado e já comecei a montar uma pequena frota desses belos modelos aqui na minha coleção.


Citação:
8- Como costuma adquirir suas minis?


Sempre que posso visito algumas lojas especializadas, mas o grande volume das minhas aquisições vem das vendas pela internet, com o mínimo de tempo que temos atualmente essa é uma ferramenta útil para essa situação.


Citação:
9- Você gosta de estudar a história real das suas miniaturas em relação ao modelo em escala 1:1?


No começo não, o negócio era comprar e aumentar a cada dia a minha coleção, hoje faço esse estudo em dois temas da coleção: Hot Rods e Mini Coopers. Procuro saber pelo menos o básico dos modelos que pretendo adquir.



Citação:
10- Qual o carro de seus sonhos? Ele já existe em die-cast? Você tem?


O carro dos meus sonhos, já esta estacionado na minha garagem, trata-se de um Opala 1980 Coupe, foi um sonho de juventude que pude realizar graças a Deus, o danado ainda precisa de uma pequena reforma para deixar ele o mais original possível. E já vimos alguns modelos de Opalas lançados no mercado diecast.

Imagem

Citação:
11- O que gostaria que mudasse nos atuais die-cast?


O mercado brasileiro é muito grande e com isso poderíamos ter um acesso melhor as marcas estrangeiras, e quem sabe uma diminuição dos impostos cobrados atualmente, fazendo os preços abaixarem.


Citação:
12- Já fez alguma loucura para comprar uma mini?


Algumas....rsrsrsrs!!!!!


Citação:
13- Como sua família encara seu hobby?


Tenho muita sorte, pois sempre tive apoio dentro de casa, sempre fui envolvido com isso desde criança então é algo que ta na minha vida desde que me começo por gente, minha esposa também aceita bem e não cria nenhum tipo de contratempo, e agora com o filhão que chegou teremos dois colecionadores em casa.


Citação:
14- Obsessão ou Hobby, como você define seu ato de colecionar?


Como disse anteriormente, já tive a minha fase de obsessão, hoje to mais tranqüilo e busco ter o hobby como aliado na luta contra o stress do dia a dia.


Citação:
15- Qual o "peso" de sua coleção em sua vida, você viveria sem? Se precisasse vender, você venderia?


Minha coleção tem a sua importância na minha vida, se puder não vender seria melhor, mas....a vida é cheia de contratempos e não sabemos o dia de amanhã.

Imagem


Citação:
16- Como você vê o futuro de sua coleção?


Vejo que vou melhorar e graças ao convívio com as feras daqui do Mundo em Miniatura só tenho a agregar qualidade a minha coleção.



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 8:29 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Set 07, 2008 9:45 pm
Mensagens: 11490
Localização: Florianópolis - SC
Bandeira Nacional: Brazil
bela entrevista Fábio, é bom conhecer mais os amigos.



_________________
Imagem

Coleção completa: http://aquinocollection.weebly.com/
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 8:32 pm 
MM design
MM design
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 9:42 am
Mensagens: 9030
Localização: São José dos Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Brazil
Ótima entrevista!!! Bom rever as fotos da 1ª Convenção na sua entrevista!!! :well:



_________________
Abraço
:: Jota Erre ::

ImagemImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista PETENATI
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 9:00 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 17, 2009 5:53 pm
Mensagens: 1453
Fábio,

Ótima entrevista!!! Este é um dos tópicos mais bacanas do MM pois conhecemos melhor um pouco de casa usuário entrevistado.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 9:06 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 04, 2007 8:18 pm
Mensagens: 3589
Localização: Divinópolis - MG
Muito bacana a entrevista...... agora sei que o amigo Petenati chama Fábio........ :lol: :lol: :lol: É bom conhecer mais do amigo.... beer beer Parabéns pelo Opala.... :well:



_________________
Imagem
"Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, diga ao seu problema o tamanho do seu Deus!"

Abraço, Imagem
Tiago Grego
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista PETENATI
MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 11:57 pm 
Sênior
Sênior

Registrado em: Ter Out 21, 2008 2:08 am
Mensagens: 11389
Papai Babão
beer beer beer


Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 2:08 pm 
Frequente
Frequente
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 22, 2010 3:26 pm
Mensagens: 391
Localização: Sobral - Ceará - Brasil
Bandeira Nacional: Brazil
Parabéns!! entrevista muito bacana seria bom dar continuidade é sempre bom conhecer melhor os companheiros de Hobby!!! Parabéns pela Idéia



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 11, 2011 8:29 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 13, 2009 12:19 am
Mensagens: 1032
Localização: Guarulhos - SP
Bacana mesmo a entrevista. Muito legal conhecer um pouco mais sobre nosso colega PETENATI. beer



_________________
Imagem
Imagem

Minha coleção PSA!
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 12:04 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jan 15, 2012 4:02 pm
Mensagens: 2109
Localização: Petrópolis - Rio de Janeiro
Bandeira Nacional: Brazil
Bem legal mesmo, ideia nota 10. Parabens ao idealizador e aos entrevistados!!!!



_________________
Visite minha coleção:

>>> 1/12 = http://www.mundoemminiatura.com.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=20378
>>> 1/18 = http://www.mundoemminiatura.com.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=16291
>>> 1/43 = http://www.mundoemminiatura.com.br/forum/viewtopic.php?f=25&t=19779
-<-<-< Murcielago - Collezionista di Lamborghini >->->-
ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 8:41 pm 
Sênior
Sênior
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 10:37 pm
Mensagens: 23869
Localização: Belo Horizonte, MG
Bandeira Nacional: Brazil
Caro Petenati,

já conversamos em outros tópicos, mas agora foi um prazer poder conhecer um pouco mais de você e do seu encantamento com a sua coleção! Muito legal ter esse apoio em casa da turma.

Gostei dessa ideia da entrevista, que pode nos mostrar os mais diversos ângulos dos nossos amigos colecionadores!

Valeu!

Um abraço,
Stefanelli



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 8:45 pm 
Sênior
Sênior
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 10:37 pm
Mensagens: 23869
Localização: Belo Horizonte, MG
Bandeira Nacional: Brazil
Em tempo: Caro Petenati, deixo aqui o meu registro: já fui dono de uma preciosidade dessas, um Opala 1:1, 1977, branco, fastback...Que máquina, viu? Vou pegar o álbum de fotografias para scanear umas duas fotos, da época do meu casamento, 1983 (!!!). Já passei pela linha GM quase toda: Chevette, Opala 1977, Monza duas portas, Monza Club, Vectra 1.8, Vectra 2.2 Millenium....Não tem máquina igual aos GM!!! Variei recentemente, passando para o Civic.

Um abraço,

Stefanelli



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 8:50 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 03, 2010 2:42 pm
Mensagens: 1328
Localização: Taboão da serra - SP
Bandeira Nacional: Brazil
Parabéns Fabio, bela entrevista é legal sabermos as historias dos amigos que muitas vezes até são parecidas com a nossa ou com uma historia muito próxima.



_________________
Lutar sempre, Vencer talvez, desistir jamais.
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 8:45 am 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 6:58 am
Mensagens: 4538
Localização: Santo André - São Paulo
Bandeira Nacional: Brazil
Imagem Grande Fábio ! Bem legal a sua entrevista !! Um abraço, Marcelo Imagem



_________________
Imagem A Man's HOME is his CASTLE but his GARAGE is his SANCTUARY
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 9:55 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 12, 2010 11:04 pm
Mensagens: 3213
Localização: São Paulo
Bandeira Nacional: Brazil
Puts ,nao tinha visto essa entrevista do amigo PETENATI,ficou show de bola,parabéns pela matéria realizada!!!! :well:



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 11:23 pm 
Sênior
Sênior
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 10:37 pm
Mensagens: 23869
Localização: Belo Horizonte, MG
Bandeira Nacional: Brazil
Essas entrevistas ficaram bem legais. Parou por que? Por quê parou?



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 2 [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para: