Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:22 am


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 3 [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 10:59 am 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
1- Quem é o indivíduo por trás do hobby?

Citação:
Julio Trois, sou Administrador de Empresas, tenho uma empresa de softwares e tenho 33 anos.


2- Como entrou neste hobby? Ainda se lembra do seu primeiro modelo?

Citação:
Sempre quis colecionar alguma coisa, minha esposa sempre foi uma colecionadora eclética, de bonecas à apontadores temáticos, mas eu nunca encontrava nada, tentei moedas, foi um fracasso, então passando por uma banca de revistas achei uma coleção da DeAgostine de motos de competição, acabei comprando uma do Valentino Rossi, em 1:24. Depois comprei mais motos, em 1:18, como Harleys e OCC, e alguns carros esportivos em 1:24, até que um dia resolvi colecionar meus carros favoritos, as Ferraris! O primeiro modelo que comprei foi a F355 spyder, amarela da Maisto...


3- Após o tempo de coleção, como você se enxerga hoje? Colecionador ou acumulador?

Citação:
Diria que colecionador, pois possuo 17 Ferraris 1:24, sou muito rígido na minha coleção, não saio do tema, não troco a escala, a única exceção que fiz foi colecionar com minha esposa as ministuras do Cars em 1:55. Mas durante este período de coleção, as tentações foram inúmeras, como colecionar outros esportivos 1:24, F1 em 1:24, Ferrari em 1:38 (Shell), no máximo que fiz foi colecionar Ferraris F1 em 1:24 do Schumacher, mas logo vendi, hoje estou focado, apesar das dificuldades da escala.


3- Como você define sua coleção? Temática? Por escala? Conte um pouco dela para nós.

Coleciono exclusivamente Ferraris turismo em 1:24, todas unicas, ou seja, não repito modelo, seja ela conversível, de rally ou de cor diferente, uma vez que um modelo é adquirido, é único. É complexo colecionar 1:24, não há opções, basicamente comprei tudo da Maisto e da BBurago, espero por algumas HW, mas aí depende da boa vontade da Mattel de trazer para o Brasil.


4- Como armazena e expõe sua coleção?

Citação:
Mandei fazer um display em formato de colméia, com 24 nichos com tamanho ideal para 1:24, em MDF, pintado, e com tampa de acrílico cristal, cada nicho é forrado com feltro, fica na parede, como um quadro.


5- Possui cuidados especiais? Técnicas de conservação?

Citação:
Quando compro faço uma limpeza cuidadosa, com um cotonete e água, passo uma flanela levemente úmida e, depois dou uma polida com uma flanela seca. Não utilizo nenhum produto químico. Depois mensalmente as retiro do display, retiro o pó (que é quase nenhum, pois está fechada no display, e giro as rodas, para evitar o "achatamento" das rodas.


6- Quais quesitos leva em consideração para a aquisição de modelos? Lista, gosto, segue um padrão?

Citação:
Tem que fazer parte do tema, da escala, tem que estar em bom estado e, não posso ter nenhum modelo igual na coleção, seja de cor diferente, de rally ou conversível ou não, mas não compro qualquer coisa, tenho que "gostar" da mini, um exemplo é a Ferrari 308 GTB, já tive a oportunidade inúmeras vezes de comprar o modelo da BBurago, mas achei tão feia, que não compro, estou a espera de um milagre, que algum dia alguém coloque a venda no ML a 308 GTB ou GTS da Majorette, aí sim comprarei. Outro fator importante é o preço, não fujo do padrão, uma mini desta escala não custa mais que R$50,00, se o comprador pede mais que isto, perdeu o cliente (claro que não estou considerando as Hot Wheels, que valem uns R$80,00).


7- Como costuma adquirir suas minis?

Citação:
Se o modelo é de linha, compro em lojas de brinquedo, e sites como Minis.com.br, OficinaModelismo.com.br e Balão Azul, mas se for fora de linha, tudo via Mercado Livre. Não importo nada, a única vez que importei levei um "susto" tão grande com o imposto (mais de 100%) que nunca mais comprarei.


8- Você gosta de estudar a história real das suas miniaturas em relação ao modelo em escala 1:1?

Citação:
Não na hora de comprar, normalmente pesquiso sobre o carro depois de chegar a minha coleção, aí procuro conhecer um pouco da história do modelo, suas particularidades.


9- Qual o carro de seus sonhos? Ele já existe em die-cast? Você tem?

Citação:
Não é um modelo específico, mas adoraria ter as Ferraris antigas, a Mattel lançou no exterior algumas recentemente, agora é rezar que chegue por aqui, como a 125S, 166MM, 250 GT Lusso, etc.


10- O que gostaria que mudasse nos atuais die-cast?

Citação:
Nos modelos em si, nada, estou satisfeito, acredito que o custo x benefício está ok, compro modelos baratos, portanto, exigir detalhes mínimos é impossível, gostaria que houvesse uma maior facilidade na aquisição dos modelos, que houvesse maior oferta, certamente isto seria muito bom.


11- Já fez alguma loucura para comprar uma mini?

Citação:
Loucura não, mas já fiquei 1 semana convencendo um vendedor do ML a baixar o preço da Mythos, ele queria R$100,00 + frete, depois de muita insistência, consegui por R$70,00 com frete incluso. Foi uma compra difícil, pois este modelo em 1:24 no Brasil é raro, valeu a insistência.


12- Como sua família encara seu hobby?

Citação:
Encara numa boa, minha esposa coleciona também os Cars e meu filho tem uma mini coleção de HW superesportivos em 1:64, mas existe uma regra muito simples, não deixar a coleção se tornar algo obsessivo, só compro se está no preço coerente e se tenho dinheiro, não é uma prioridade.


13- Obsessão ou Hobby, como você define seu ato de colecionar?

Citação:
Acho que é hobby, no início foi mais compulsivo e obsessivo, mas com regras e controle, hoje levo a coleção na boa, sem stress.


14- Qual o "peso" de sua coleção em sua vida, você viveria sem? Se precisasse vender, você venderia?

Citação:
Adoro minha coleção, é muito importante para mim, como um hobby, como a realização de um desejo de menino, mas existem outras coisas mais importantes, se o dinheiro da venda fosse determinante para comprar algo que precisasse ou desejasse muito, não hesitaria. Uns anos antes de começar a coleção passei por sérios problemas financeiros, portanto, sei que não existe nada mais terrível do que não te dinheiro para comer, para morar, e não ter ninguém para lhe estender uma mão, portanto, isto é importante, com certeza um teto ou um prato de feijão é muito, mas muito mais importante que qualquer hobby que eu tenha, é uma questão de categorizar as necessidades.


15- Como você vê o futuro de sua coleção?

Citação:
Como trata-se de um tema muito específico, e de uma escala terrível, é complicado prever o futuro, mas acredito que seja possível, no atual estágio, adquirir 2 ou 3 modelos por ano, mais do que isto é improvável, pois não há lançamentos. No primeiro ano foi fácil, comprei modelos já lançados, que estavam no mercado ou na mão de outros colecionadores, agora, as opções se reduziram. Acredito que neste ano de 2008, será mais fácil adquirir novos modelos para minha esposa do Cars, do que aumentar a minha.



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 12:45 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 1:15 pm
Mensagens: 5233
Localização: Campo Largo, PR
Sem essa estória de que sua coleção é restrita a 1:24, porque falou que iria comprar uma 1:43. :mrg:
Ou seja, está perdido. :mrg: :mrg: :mrg: :mrg: :mrg:



_________________
[ ]s
Luciano

Imagem Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 12:48 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
bom vindo ao lado negro da força



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 12:53 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 2:04 pm
Mensagens: 3906
Localização: Joinville SC
Bandeira Nacional: Brazil
Grande Trois. :D
Grande tema. ;)
Gostei de te conhecer um pouco mais.
Concordo com você referente as suas observações sobre o hobby, especialmente sobre o controle nas aquisições, não deixando se tornar obsessão.
Abraço.



_________________
Pedro

ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 2:33 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 02, 2006 8:41 pm
Mensagens: 1901
Localização: Rio de Janeiro
Beleza, Trois.
Parabens por sua firme determinação na escala.
:D



_________________
José Rodrigo Octavio
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2008 5:11 pm 
MM design
MM design
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 9:42 am
Mensagens: 9030
Localização: São José dos Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Brazil
Grande Trois! Legal sua entrevista, mas, como disse o LUW, vc deu uma escorregada na sua regra sobre escalas, :mrg: :mrg: :mrg:

Abraço



_________________
Abraço
:: Jota Erre ::

ImagemImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 12:04 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 22, 2007 11:51 pm
Mensagens: 1487
Localização: Porto Alegre / RS
Olá amigos, desculpe a demora nas respotas, mas o "burro" aqui não achava onde a entrevista tinha sido publicada :oops: procurei em todas as categorias, menos nesta :wow:

É interessante como 1 dia pode ser determinante no futuro, exatamente no dia seguinte a responder esta entrevista, ví o tópico da Coleção Altaya, então o dilema começou... manter minha escala e o tema específico, ou mudar tudo?

Conversei por um bom tempo com minha esposa sobre o assunto, e chegamos a conclusão que minha coleção de 1:24 estava em um beco sem saída, se mantivesse o foco, não compraria nenhum modelo em 2008, e vocês sabem como isto é frustrante no hobby.

Meu principal medo com relação ao 1:43 era o preço, não tenho como manter compras de mais de 100 paus, fica pesado para mim, então sempre relutei em migrar, apesar de todos os fatores positivos desta mudança.

Depois de muito ponderar sobre o assunto, cheguei a conclusão que esta nova coleção da Altaya era uma boa opção, 50 modelos, entregues durante 2 anos... garantiria "diversão" por 2 anos... hehehe, há um preço ótimo, e segundo os relatos de todos vocês, de boa qualidade.

Só havia um último impecilho para a mudança... Ferrari! Como fazer uma coleção sem Ferrari? Então, tomei uma decisão difícil, mas prática, já coloquei a venda minha coleção 1:24 e com os valores adquiridos comprarei alguns modelos 1:43 de Ferrari, serão compras pontuais, pois a grana será curta.

Mas realmente acabei me contra-dizendo, fez uma defesa dos princípios de minha coleção e, bastou um fato como a Coleção Altaya para mudar tudo...

Mas acredito que tudo isto é o melhor para minha coleção, modelos de melhor qualidade (acho que Ixo é melhor que Maisto e BB...), uma maior variedade, e 50 modelos com preço muito bom...

Como disse o Killer, estou chegando ao lado negro da força... e como disse o Luw, estou um pouco perdido, não por trocar, mas porque agora tudo é novidade, não entendo nada de 1:43, agora terei que aprender muito.

No mais agradeço as palavras de incentivo de todos!



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 12:29 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 1:15 pm
Mensagens: 5233
Localização: Campo Largo, PR
Trois, fez bem. 1:24, especialmente aqui no Brasil, tem um universo muito limitado. E quanto a preço, vc acha 1:43 bem decente por coisa de R$ 30,00, portanto vc não precisa obrigatoriamente vender um rim para manter uma boa coleção. Além disso, vc vai começar já escolado, o que facilita muito as coisas e evita desperdício de dinheiro (que um novato faria). E se começar com uma mentalidade restrita em termos do que vai e não vai comprar, consegue montar uma coleção no mínimo honesta sem quebrar a família. Eu sinceramente não acredito nessa estória de ter um pouco de tudo, pois sempre acaba ocorrendo escapes. Eu pelo menos não tenho dinheiro pra isso.



_________________
[ ]s
Luciano

Imagem Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 12:49 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 22, 2007 11:51 pm
Mensagens: 1487
Localização: Porto Alegre / RS
Olá Luw, como sou o homem das regras, já estipulei as minhas para a nova coleção... hehehe, que novidade... :roll:

Irei comprar neste momento somente a Coleção Altaya, serão 2 anos com 3 novos modelos a cada 45 dias, uma boa média, fora isto, conforme for vendendo minhas 1:24, comprarei algumas Ferrari 1:43 que considero importantes, como Enzo, F40, F50, 250 GTO, etc, mas também limitei a 10 modelos, então acredito que assim manterei o foco e o controle dos gastos.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 5:15 pm 
MM design
MM design
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 9:42 am
Mensagens: 9030
Localização: São José dos Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Brazil
Grande Trois! Mais um que toma coragem pra mudar de coleção! Sei como é isso, mas com certeza vc terá muito mais opções nessa nova empreitada! Vc sabe q eu tb caí nos 1:43, mas, mantive meus 1:64, não consigo ficar sem eles e por enquanto, estou conseguindo manter o foco somente em Muscle Cars na nova empreitada dos 1:43!

Abração



_________________
Abraço
:: Jota Erre ::

ImagemImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 5:42 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 22, 2007 11:51 pm
Mensagens: 1487
Localização: Porto Alegre / RS
JotaErre, é uma aventura a troca :D vou me desfazer da coleção de 1:24 para financiar a nova, não tem como manter as duas, mas fico feliz que você esteja conseguindo, pois sempre é triste se desfazer de algo que tivemos dificuldades para comprar.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 6:10 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Trois, eu te aconselho uma coisa, o que eu adotei para meus 1:18...
Veja qual mini quer, namore-a, economize e depois compre... ehehe ale´m de ser mais gostoso ve-la chegar, é menos despendioso.
Pois com certeza VC irá chegar ao ponto da tentação das kyoshos



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 8:09 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:49 am
Mensagens: 2131
Localização: Porto Alegre
Comercial "Carros de sonhos".
http://www.youtube.com/watch?v=eXPeZluD9Ew

Abraço
PS:Não consegui colocar "embebdeddnb" (sei lá como escreve)



_________________
Visitem os tópicos de minhas coleções
Col. 1/18 : viewtopic.php?f=25&t=6898
Col. 1/35 : viewtopic.php?f=2&t=7050
Blog AGCVeM : http://www.agcvem.blogspot.com/
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 8:18 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 22, 2007 11:51 pm
Mensagens: 1487
Localização: Porto Alegre / RS
Olá amigos, e a minha coleção1:24 já começou a ser desfeita, a F430 e a 599 GTB Fiorano já foram vendidas... ótimo, logo terei grana para repor alguns modelos :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista Trois
MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2008 9:51 pm 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Trois,
esqueci de atiçar voce mais um pouco
a um bom preço também voce consegue modelos da BRUM que tem Muitas ferraris, best models...

procure pela net para ver, são bons e o preço é legal...

agora q vc veio para o lado negro do mundo, vamos te atormentar bastante



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 3 [ 41 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron