Pesquisa avançada

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:42 am


Todos os horários são GMT - 3 horas

 

 




 Página 1 de 1 [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2008 11:15 am 
Administrador
Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 31, 1969 9:00 pm
Mensagens: 15726
Localização: Uberlândia - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Quem é o indivíduo por trás do hobby?
Citação:
R: Cristiano, 31 anos, casado, servidor público e desde fevereiro deste ano pai de uma menina linda.

2- Como entrou neste hobby? Ainda se lembra do seu primeiro modelo?
Citação:
R: Quando mais novo comprei por curiosidade duas miniaturas Ferrari no posto Shell e uma 1:18 Porsche Boxter (agora estas minis estão na casa dos meus pais). Após estas fiquei muito tempo ligado em CDs e filmes. Em 2004 buscando informações pela internet sobre carros apareceram no Google fotos de miniaturas que, inevitavelmente, me levaram ao Mercado Livre onde iniciei comprando miniaturas em 1:32 (fabricante Saico) e, após curto período de tempo, a primeira 1:43 (Toyota Corolla da High Speed). Após outras consultas na net localizei o fórum Webkits onde pude obter mais informações a respeito de outras escalas.

3- Após o tempo de coleção, como você se enxerga hoje? Colecionador ou acumulador?
Citação:
R: Acredito ser acumulador, pois aquilo que me agrada, seja na escala 1:43 ou 1:64, sempre que possível entra pra coleção. Achava que permaneceria com o foco em minis Peugeot mas infelizmente a relação custo/benefício delas aqui no Brasil não é favorável.

4- Como você define sua coleção? Temática? Por escala? Conte um pouco dela para nós.
Citação:
R: A modesta coleção é focada nas escalas 1:43 e 1:64 como já adiantado acima. Como não é novidade para os colegas, tenho apreço por miniaturas Peugeot naquelas escalas, mas não descarto outras marcas de que gosto pelo apelo visual e qualidades do modelo 1:1. Também separo espaço para 1:64 JL (muscle cars). Tendo em vista a temporada que passei no fórum HWC, onde tive a feliz oportunidade de conhecer várias figuras (muitos freqüentam aqui), vieram para a coleção alguns HW, Jadas, Maistos, MBs, RealToys
Recentemente também minis 1:43 da coleção Altaya dos 100 anos....


5- Como armazena e expõe sua coleção?
Citação:
As 1:64 ficam em caixas compradas prontas e outras feitas com muito carinho pela esposa. As 1:43 ficam amontoadas numa pequena estante nas suas embalagens próprias para evitar poeira
.
6- Possui cuidados especiais? Técnicas de conservação?
Citação:
Como disse, as minis ficam guardadas e/ou mantidas nas suas embalagens. Sempre que posso checo se estão todas bem, atentando para o estado geral.

7- Quais quesitos leva em consideração para a aquisição de modelos? Lista, gosto, segue um padrão?
Citação:
Principalmente gosto, quando vejo a foto na net tenho 60% de impulso para adquirir. Os outros 40% são divididos entre poder aquisitivo, tempo e padrão da coleção, ou seja, após verifico se encaixa nos meus temas preferenciais.

8- Como costuma adquirir suas minis?
Citação:
Internet basicamente. Apesar de Juiz de Fora ser uma cidade de médio para grande porte não possui loja especializada em diecast. Algumas lojas de games às vezes vendem mas pecam principalmente pela falta de opções e pela falta de minis 1:43.

9- Você gosta de estudar a história real das suas miniaturas em relação ao modelo em escala 1:1?
Citação:
Quando se trata de Peugeot gosto de buscar informações na internet. Para os outros modelos apenas quando as informações são fáceis de achar (v. fascículos da coleção 100 anos da Altaya). Recomendo o site BestCars como referência para informações.

Ontem resolvi pegar uns livros indicados pelos colegas no tópico específico, espero o recebimento para opinar.

10- Qual o carro de seus sonhos? Ele já existe em die-cast? Você tem?
Citação:
Mustang Bullitt do filme do Steve Mcqueen. Tenho a mini em 1:43 (MC). Seguem fotos tiradas recentemente. Achavam que seria algum Peugeot né?
Imagem

Imagem

Imagem

11- O que gostaria que mudasse nos atuais die-cast?
Citação:
O preço (para baixo é claro).

12- Já fez alguma loucura para comprar uma mini?
Citação:
Se loucura é acompanhar os lances no ML até o último segundo já.

13- Como sua família encara seu hobby?
Citação:
Acham que gasto muito tempo e dinheiro com ele. Também se preocupam com a falta de espaço para guardar (moro em apartamento). Felizmente como estou de férias agora posso dedicar um pouco mais ao hobby e responder esta entrevista do colega Marcos.

14- Obsessão ou Hobby, como você define seu ato de colecionar?
Citação:
Obsessão foi a fase dos HW, não podia ver uma gôndola que corria tentando achar um T-Hunt. Com as 1:43 é mais tranqüilo, pois só pego as da coleção Altaya de que gosto e as da internet quando posso.

15- Qual o "peso" de sua coleção em sua vida, você viveria sem? Se precisasse vender, você venderia?
Citação:
Claro que viveria sem, a coleção é um passatempo. Apreciar minis de todos os ângulos, tirar fotos, voltar com elas para as caixas e estante é ótimo quando tenho tempo livre e ânimo.

Venderia todas, com exceção do Mustang Bullitt, alguns DTM e, claro, dos Peugeot. Acho que ficaria com alguns JL em 1:64 também.

16- Como você vê o futuro de sua coleção?
Citação:
Acho que à medida que cresce a gente não vai vendo a coleção por inteiro, né ? Falta de espaço limita bastante a vinda de outras, porém pretendo somar minis da Altaya e outras que gostar (leia-se os temas elencados na minha assinatura).



_________________
Imagem
Imagem
Visite minha coleçao: http://www.mundoemminiatura.com.br/colecao/colecao.php?colecao=2
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2008 11:33 am 
MM design
MM design
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 9:42 am
Mensagens: 9030
Localização: São José dos Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Brazil
Bela entrevista, mais um companheiro dos Muscles 1:64! :D
Ah! E parabéns ao papai fresco!!!! :D :D :D

Abraço



_________________
Abraço
:: Jota Erre ::

ImagemImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Dom Mar 16, 2008 12:43 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 25, 2008 12:41 pm
Mensagens: 563
Localização: Barueri-SP
KillerHemp escreveu:
3- Após o tempo de coleção, como você se enxerga hoje? Colecionador ou acumulador?
Citação:
R: Acredito ser acumulador, pois aquilo que me agrada, seja na escala 1:43 ou 1:64, sempre que possível entra pra coleção.

CSPER, gostei da sinseridade. Parabéns pela filhinha! Será que logo-logo ela também começará uma coleção? :mrg:
Abraço.



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2008 4:42 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 8:16 pm
Mensagens: 883
Localização: JF - MG
Bandeira Nacional: Brazil
JR,
tamos aí nos 1:64 muscles, época boa a dos anos 70, né ?

Rats,
tomara que ela colecione coisas pequenas e/ou fáceis de guardar.

Valeu !



_________________
1:64 e 1:43
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Sáb Mar 22, 2008 9:33 pm 
MM design
MM design
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 15, 2006 9:42 am
Mensagens: 9030
Localização: São José dos Pinhais - PR
Bandeira Nacional: Brazil
CSPER escreveu:
JR,
tamos aí nos 1:64 muscles, época boa a dos anos 70, né ?


Com certeza, os carros são muito belos e claro, POTENTES! :twisted:

Abraço



_________________
Abraço
:: Jota Erre ::

ImagemImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2008 8:20 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 22, 2007 11:51 pm
Mensagens: 1487
Localização: Porto Alegre / RS
Belíssima entrevista! :D



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 1:56 am 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 24, 2008 9:51 pm
Mensagens: 845
Localização: Rio de Janeiro
Bandeira Nacional: Brazil
CSPER,
Parabéns pela entrevista! :D

Que interessante: eu tinha acabado de ler o tópico em que nosso amigo Trois falava dos rumos do Fórum MM e uma das :idea: que mencionaram foi exatamente a de reacender o Projeto das Entrevistas!

É mesmo uma maneira muito legal de sabermos melhor como é quem está lá "do outro lado da tela, no seu teclado e com suas miniaturas"...

Eu gostei muito de, recentemente, ter ido ao Encontro de Colecionadores, no Museu Militar Conde de Linhares (RJ) e conhecer pessoalmente novos amigos aqui do MM! Mas... nem sempre o Mundo é um ôvo! Quem tá "longe" de cada evento desses, como é que fica? Aí, as entrevistas e os registros desses Encontros, de certo modo, preenchem essa lacuna!

Divulgação do conhecimento e conhecimento dos que circulam!

Isto é movimento, pessoALL! Isto dá mais ânimo, vida e personalidade ao Fórum!
Muito prazer em conhecê-lo, CSPER! :D

Abraços a TODOS,



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2008 10:36 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 8:16 pm
Mensagens: 883
Localização: JF - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Trois e Heitor,
valeu !

[ ]s



_________________
1:64 e 1:43
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Ter Abr 15, 2008 12:25 pm 
Master
Master
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am
Mensagens: 6764
Localização: Ribeirão Preto - SP
Bandeira Nacional: Brazil
CSPER, temos em comum ae admiração por esse belíssimo '68 Mustang GT 390 do filme BULLITT, no meu caso só muda a escala.

Me surpreendo que o tema de Peugeot não tenha sido viável pra você, quem volta e meia aparece com alguns para venda é o nosso colega de MM João Bosco. A questão da falta de espaço é algo que está começando a me preocupar, pois ainda sem vitrines, já tenho uma pilha de caixas no meu quato que não são um elefante, mas incomoda um bocado. :roll:

Conhece outros colecionadores daí da região? Como o Rio e JF não estão tão distantes assim, poderíamos fazer um evento em conjunto no futuro. O que acha?

Abraço,
Leo



_________________
Imagem ImagemImagem
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Dom Abr 27, 2008 7:11 pm 
Assíduo
Assíduo
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Nov 30, 2006 8:16 pm
Mensagens: 883
Localização: JF - MG
Bandeira Nacional: Brazil
Muito boa a idéia do encontro Léo. Ainda compareço na reunião de vcs de Jacarepagúá ! :8:

Não tenho contato com outros colecionadores daqui. Este Mustang é clássico !

[ ]s



_________________
1:64 e 1:43
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Seg Abr 28, 2008 7:49 pm 
Aficionado
Aficionado
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 6:58 am
Mensagens: 4538
Localização: Santo André - São Paulo
Bandeira Nacional: Brazil
:D Bacana sua entrevista !! Muito bom gosto ao eleger o Mustang BULLITT o carro do seu sonho, aliás esta miniatura de Minichamps é sensasional sem dizer a linda embalagem personalizada e exclusiva onde ela vem ! Um abarço, Marcelo.



_________________
Imagem A Man's HOME is his CASTLE but his GARAGE is his SANCTUARY
Offline
 Perfil  
 
 Título: Re: Entrevista CSPER
MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2008 6:11 pm 
Entusiasta
Entusiasta
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 9:59 pm
Mensagens: 1489
Localização: Campinas-SP-Brasil
Bandeira Nacional: Brazil
Olá Killer,

Acabaram as entrevistas????

Abraço



_________________
Imagem
Offline
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
 Página 1 de 1 [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  

cron