Pesquisa avançada

Bem-vindo: Ter Jun 17, 2025 7:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 2 de 2 [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Fotos da 1º Mini Exposição Temática Acomderj
MensagemEnviado: Qua Jul 09, 2008 4:33 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Bandeira Nacional: Brazil
Se as coisas andarem bem eu talvez vá a proxima reunião de carro. Aí levarei mais modelos.

Realmente o destque (SUPER-POSITIVO) foi a sala própria para exposição!
Sua presença foi tão marcante que ofuscou outros detalhes, como por exemplo, o papo sobre o livro. Mas, veio para ficar e a contribuição é maior que os papos sobre livros (mesas redondas que ficaram quadradas, rs, rs, rs...), pois dá um ar de seriedade muito bom ao evento. Realmente o maior passo até agora. Parabéns ao Gustavo, e obrigado em nome de todos.

Aliás, creio que para o ano, é melhor para o patrocinador fazer plásticos, ou adesivos, para serem fixados nos vidros das estantes expositoras em tal sala. Ele ganhará mais em divulgação assim.
Se tivermos a permissão da turma é claro.
Para mim seria melhor, pois, iniciar-se-ia uma era de descanso a bate-papo.
Livre da obrigação de divulgar em um evento a ser bolado, eu poderia ir as reuniões sem obrigação.
O flauta boa sô, rs, rs, rs...
Sphinx

MensagemEnviado: Qui Jul 10, 2008 11:11 am 
Entusiasta
Entusiasta

Sphinx,

uma coisa que eu estava "matutando" lá em casa é: será que não poderíamos tornar a ACOMDERJ um verdadeiro clube? Hoje nós somos 11 ou 12 (não estou bem certo) mas, digamos que fosse aberta uma conta-poupança em nome do grupo e que contribuíssemos a cada encontro com R$ 10,00. Ao final de 1 1/2 ano teríamos dinheiro suficiente para adquirir/confeccionar novas vitrines expositoras para as paredes da sala, ou mesmo construir uma pista de autorama para os membros associados se entreterem, por ocasião de nossos encontros (o Eli iria gostar dessa idéia). É claro que esse dinheiro teria de ser considerado como uma doação (não uma mensalidade), tendo em vista que tanto no caso dos expositores quanto no caso da pista de autorama, o Gustavo teria de conceder o espaço e aceitar que tais itens fossem doados ao EspaçoMania e ficassem sob a sua custódia, mas que pudessem ser usados por todo o grupo, quando por ocasião de nossas reuniões e eventos. Sei que há o risco de alguns virem a se aborrecer no futuro mas, penso que poderíamos na próxima reunião de agosto "levantar o assunto" para um debate com os demais.
O que você acha?
Um abraço.

MensagemEnviado: Qui Jul 10, 2008 11:48 am 
Master
Master

Alexandre Fontenelle escreveu:
Sphinx,

uma coisa que eu estava "matutando" lá em casa é: será que não poderíamos tornar a ACOMDERJ um verdadeiro clube? Hoje nós somos 11 ou 12 (não estou bem certo) mas, digamos que fosse aberta uma conta-poupança em nome do grupo e que contribuíssemos a cada encontro com R$ 10,00. Ao final de 1 1/2 ano teríamos dinheiro suficiente para adquirir/confeccionar novas vitrines expositoras para as paredes da sala, ou mesmo construir uma pista de autorama para os membros associados se entreterem, por ocasião de nossos encontros (o Eli iria gostar dessa idéia). É claro que esse dinheiro teria de ser considerado como uma doação (não uma mensalidade), tendo em vista que tanto no caso dos expositores quanto no caso da pista de autorama, o Gustavo teria de conceder o espaço e aceitar que tais itens fossem doados ao EspaçoMania e ficassem sob a sua custódia, mas que pudessem ser usados por todo o grupo, quando por ocasião de nossas reuniões e eventos. Sei que há o risco de alguns virem a se aborrecer no futuro mas, penso que poderíamos na próxima reunião de agosto "levantar o assunto" para um debate com os demais.
O que você acha?
Um abraço.

Alexandre Fontenelle, você chegou um tempo depois da fundação da ACOMDERJ e por isso pode não estar a par de tudo. Nós temos um estatuto, somos uma associação que, embora ainda não legalmente registrada, formalmente existe como tal; temos um presidente (Gustavo Coimbra), um tesoureiro (Sergio Coimbra) e um secretário (Alexandre Soares) eleitos. Numa renovação, você se candidataria a algum desses cargos?

Não entendo bem o que seria "um verdadeiro clube", mas paramos de cobrar anuidades tendo em vista que a receita gerada não compensava os aborrecimentos da cobrança. Um mutirão para comprar vitrines já foi levantado muitas vezes; cobrar pela participação das pessoas não é o caminho, acho sim, que uma vez orçado o material, fazemos uma vaquinha e cobrimos o custo, se necessário parcelado (quem pode dar mais dá, quem pode um pouco menos ou nada, tudo bem).

Pela experiência da ABCDiecast sei que cobrar taxas/doações pré-fixadas das pessoas é algo um tanto complicado e perigoso para uma entidade jovem. Por isso optamos por tentar conseguir as vitrines via um patrocinador e não onerando mais ainda os que já nos brindam com sua presença todo mês.

Abraço,
Leo

MensagemEnviado: Qui Jul 10, 2008 12:20 pm 
Aficionado
Aficionado

E para se abrir uma conta em nome da associação ela têm de estar legalmente registrada e em dia com a legislação, o que não é barato.

MensagemEnviado: Sex Jul 11, 2008 9:37 am 
Entusiasta
Entusiasta

Entendi a questão.
Bem, creio que se pudéssemos fazer uma "vaquinha" já ajudaria - o melhor mesmo é não obrigar ninguém a pagar e nem estipular uma taxa fixa.
Não sabia que a ACOMDERJ possuia um estatuto (para mim parecia ser mais uma confraria do que qualquer outra coisa).
Concordo que obrigar o pagamento de taxas não seria uma boa idéia contudo, penso que poderíamos levantar a questão durante a próxima reunião, tendo em vista o espaço ora disponibilizado pelo Gustavo, para o último evento e os demais futuros (sala fechada e protegida das intempéries). Creio que poderíamos (com o consentimento dele, Gustavo, é claro) pensar em nos cotizar para financiar a confecção de alguns expositores de vidro ou acrílico para serem fixados na parede lateral, por exemplo.
Entendam, por favor, que estou apenas dando sugestões. Não quero absolutamente (e nem posso ou desejo) impor coisa alguma. Com relação a preencher um dos cargos acima citados, por mim não há problema algum em assumir a responsabilidade.
Um abraço. beer

MensagemEnviado: Sex Jul 11, 2008 9:55 am 
Master
Master

Alexandre Fontenelle, a sua iniciativa está sendo ótima! Já vou contatar o pessoal da direção para fazermos uma reunião logo no início do nosso evento de agosto (02/08), de fato faz tempo estamos nos devendo isso. O estatuto vincula a ACOMDERJ diretamente à extinta ABCDiecast, por isso alguns itens teriam que ser mudados.

Justamente a opinião de "sangue novo" que estamos precisando pra dar uma inovada a mais no nosso leque de opções. Acho que a expo mensal ser temática já nos fez dar um salto em qualidade.

Abraço,
Leo

Página 2 de 2 [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas