Pesquisa avançada

Bem-vindo: Seg Jun 16, 2025 5:50 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: ACOMDERJ de Abril - Novo Problema
MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 9:12 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Pessoal,
conforme havia reportado anteriormente, entrei em contato com o Eli (que, por sua vez, entrou em contato com o Adrivan dono da propriedade onde realizamos o evento de Março) e, não sei se houve algum problema ou se foi apenas uma simples coincidência mas, o fato é que NÃO PODEREMOS DISPOR DO MESMO LOCAL, ESTRADA DE JACAREPAGUÁ 6565, para a realização do nosso evento de Abril. Segundo o informado pelo Eli, o Adrivan estaria com problemas de família e, por conta disso, ficaria difícil disponibilizar o local nos próximos Sábados.
Aqueles que, como eu, deixaram algum dos "aquários" para serem guardados lá pelo Eli, me foi passada a informação de que não há problema algum, visto que eles poderão ser retirados a qualquer momento.
Deste modo voltamos à "caça" de algum outro local onde possamos manter acesa a "chama" da ACOMDERJ.
O Eli ficou de verificar quanto a possibilidade de realizar o evento num salão que há no condomínio onde reside, ali mesmo nas proximidades tanto do ex-EspaçoMania, quanto do imóvel do Adrivan.
Por outro lado, eu "voltarei a carga" junto à Diretora da Escola Municipal "Jackson Figueiredo", a fim de ter um posicionamento definitivo quanto à nossa solicitação (que foi realizada por meio de carta e protocolada junto àquela escola).
Se por acaso algum de nossos colegas tiver alguma sugestão quanto a um outro possível local de realização de nossos eventos vindouros, por favor, traga a sugestão a público, aqui mesmo neste tópico.
prometo que, tão logo eu tenha recebido um posicionamento definitivo da escola, irei tornar público aqui.
Um abraço a todos e espero ter boas notícias em breve. ;)

Título:
MensagemEnviado: Seg Abr 05, 2010 10:45 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Acho ruim e bom ao mesmo tempo.
Bom porque eu não gostei daquele lugar e acredito que lá o encontro mensal iria murchar.
Ruim porque mesmo que eu não tenha gostado, seria um lugar para o encontro mensal.

Título:
MensagemEnviado: Ter Abr 06, 2010 10:26 am 
Master
Master

Bandeira Nacional: Brazil
Substituir o EspaçoMania (um lugar praticamente perfeito para a ACOMDERJ), não será tarefa fácil. Até o momento estão de parabéns o Fontenelle e o Eli pela iniciativa de procurar um novo local para as reuniões mensais. Acho também que aquela fórmula se esgotou já no EspaçoMania, tendo em vista o baixo quórum das últimas reuniões, incapacidade de atrair mais público e nulidade geral em eleger uma nova diretoria para a associação. Acho que é necessária uma reinvenção da fórmula, nos associando a algum tipo de estrutura comercial/clube/shopping/restaurante/feira, de preferência no eixo ZS-Centro, até porque quem ficou por três anos e meio se deslocando até a ZO merece um refresco.

A extinta ABCDiecast, e sua "filha" carioca, a ACOMDERJ, nasceram com o propósito de nos tirar da sombra de outros hobbies, como o antigomobilismo e o plastimodelismo, por exemplo. Hoje vejo que essa emancipação completa foi possível na internet, mas fora do mundo virtual, ela é muito pequena, pois o perfil médio de nosso colecionador é pouco gregário, fazendo com que nossos grupos sejam pequenos em tamanho e em motivação para se mobilizar sem a "carona" de outro hobbie. Enxergo o futuro na fórmula adotada no Cd. de Linhares, mas entendo que de um trabalho bem feito por lá podem surgir oportunidades fora e dentro do Museu, inclusive com uma grande exposição anual independente da data dos antigomobilistas.

Vamos ver quais serão os próximos desdobramentos, mas acho furado qualquer tipo de esquema obrigatoriamente pago ou lugar cujo acesso não seja liberado ao público, tendo que se dar nome na porta para entrar.

Abraço,
Leo

Título:
MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 8:31 am 
Entusiasta
Entusiasta

Léo,
creio que o caminho a ser buscado será realmente o de algum clube/museu/feira, conforme você falou. Já estava chegando a essa conclusão também. Pretendo dar uma chegada no Clube Marina, no Itanhangá, assim que for possível, para tentar conversar com alguém por lá que possa eventualmente nos autorizar a realizar alguma exposição em uma de suas salas. É claro que o público presente irá possivelmente participar do evento portanto, penso que cada um deve procurar manter as "cubas" de vidro "herdadas" da ACOMDERJ, até porque elas serão necessárias em quaisquer futuros eventos onde venhamos a nos reunir. Não conseguimos atrair outros adeptos do nosso hobby, no formato dos eventos que hoje se realizam portanto, ainda que alguns colegas venham a não aceitar esta nova "fórmula" de exposição, penso ser este o caminho a ser seguido.

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas