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MensagemEnviado: Sáb Mar 28, 2015 4:03 am 
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É o preto "Ultimate" mcqueen, o único problema de borrifar é não ter acesso ao local depois.
O produto vai deixar marca no caso de secar sem ser removido, em lugares de difícil acesso melhor aplicar com um algodão.
A marca não é definitiva, a questão é ter uma marca onde vc não alcança com o pano, algodão ou cotonete.

:well:



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MensagemEnviado: Sáb Mar 28, 2015 3:14 pm 
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Será que algum amigo experiente deste fórum poderia me ajudar em uma questão, tive algumas minis 1/43 que sofreu bolor por causa de um problema de umidade que tive na parede como devo proceder para limpar evitando que volte o bolor para a mini. Obrigado



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 Título: Re: Detalhamento e Conservação de Minis.
MensagemEnviado: Sáb Mar 28, 2015 11:23 pm 
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CF, pensei nisso porque no motor fica impossível depois tirar o produto. Talvez a solução é molhar um algodão e passar no charuto. No caso de minis com o vidro lateral aberto também teria o problema de entrar no interior.

Pedro, acho que não existe nenhum produto para isso, a solução seria guardar em um lugar sem umidade.



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MensagemEnviado: Seg Mar 30, 2015 9:38 pm 
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Pedro Antonio escreveu:
Será que algum amigo experiente deste fórum poderia me ajudar em uma questão, tive algumas minis 1/43 que sofreu bolor por causa de um problema de umidade que tive na parede como devo proceder para limpar evitando que volte o bolor para a mini. Obrigado


Para não voltar o bolor na parede pode usar vinagre. Mas para passar na miniatura não conheço nada. O negócio é limpar a mini, encerar e depois tentar controlar o ambiente. Se as minis ficam num lugar fechado pode usar sílica gel em saquinhos distribuídos pelo armário.
No quarto onde tenho as minhas minis tenho ar condicionado. Então, uso a função desumidificar regularmente e mantendo o quarto fechado.



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MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2015 6:44 pm 
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Valeu Marcio, as minha fica na sala e não costuma ter umidade só que tive um acidente na caixa de agua por isso me deu esta dor de cabeça, vou usar o vinagre na parede para poder eliminar qqr foco de bolor, e vou tentar encerar as minis o complicado é que 1/43 têm pouco espaço. vou tbm usar a sílica conforme vc falou. Obrigado.



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MensagemEnviado: Seg Abr 27, 2015 8:38 pm 
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Perguntas para quem usa os produtos Meguiar's:

- Qual seria a cera indicada para usar após o Ultimate Compound?
- Qual loja indicaria para compra pela internet, já que aqui na cidade não se acha Meguiar's?
- A NXT Generation 2.0 seria boa para pintura de minis?

:well:



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MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2015 2:58 pm 
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Márcio A.A. escreveu:
Perguntas para quem usa os produtos Meguiar's:

- Qual seria a cera indicada para usar após o Ultimate Compound?
- Qual loja indicaria para compra pela internet, já que aqui na cidade não se acha Meguiar's?
- A NXT Generation 2.0 seria boa para pintura de minis?

:well:
Oi Márcio;

- Depois do Compound vc pode usar a NXT 2.0 ou a Ultimate Wax.

Para as miniaturas é ainda mais importante encerar depois do polimento, pois a grande maioria das minis não tem a "clear coat".
Após o polimento a tinta estará exposta ao ambiente, é necessário encerar para selar a pintura.

Na verdade, a grande maioria das minis tb não são tratadas com primer antes da pintura.
É bom ter isso em mente durante o polimento, nada muito agressivo para não chegar ao ZAMAC.

Cuidado especial nas minis com mais de uma cor, com gráficos pintados em "tampo" e adesivos/decais.
Pela falta de selante "Clear coat", vc vai perceber que é comum a tinta sair no pano/algodão até no enceramento.

Imagine o estrago que isso pode causar numa mini bicolor, muito cuidado nesses casos.
Melhor polir/encerar cada cor separadamente, com atenção especial nas linhas de separação das cores.

A cera tb pode atacar os gráficos tipo "tampo", como patrocínios e números nas minis de competição.
Nessas áreas uso apenas o Ultimate quick detailer, nada de polir ou encerar.

- Fui sempre bem atendido na www.miromi.com.br , estão aí no RS. ;)
Procure pelas amostras, vendem em pequenas quantidades, que são suficientes para as minis.

:well:



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MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2015 1:13 am 
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Valiosas dicas, Marcelo. Vão evitar que eu estrague alguma mini. Já sei que tenho que ir com cautela.
Acabei comprando o Compound e a NXT 2.0.
:well:



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MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2015 11:32 am 
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Murta Collection escreveu:
Marcelo estava estudando esses combos e coloco aqui alguns kits que testei e são bacanas que vao desde manutenção até correçoes de pintura:

Kit coxinha:
-Ultimate Quick detailer pra remoção de sujidades e abertura dos "poros" da pintura;
-NXT 2.0 para usar como elemento selante;( se voce quiser comprar até aqui, vai dar um brilho legal mas se possivel, compre a carnaúba, é outra coisa)
-Carnaúba pasta mothers ou liquida Meguiars para brilho final e proteção.
* Após esses passos, as manutençoes podem ser mantidas apenas com o quick detailer, algodao e flanela de microfibra.

Kit Polimento I
Esse aqui serve pra fazer um detalhamento mais especifico, podendo corrigir algumas imperfeiçoes no final do processo e ainda dar um brilho superior;
-Ultimate Quick Detailer;
-NXT 2.0 para selante;
-Ultimate Paste WAX para brilho, correçao leve e preservação da pintura da mini
-Carnaúba Pasta Mothers ou Liquida Meguiars.
Nesse aqui voce avança um nivel de detalhe colocando um corretivo de pintura leve e dando brilho superior.

Kit Polimento II;
Esse aqui foi o que usei no 934, que foi o carro que mais precisou de "alquimia" pros resultados e é recomendado pra minis bastante judiadas;
-Quick Detailer;
-NXT como shampoo;
-Ultimate Compound que acerta a pintura completamente, limpando as ceras anteriores e possiveis "hagadas" de donos anteriores;
-Ultimate paste WAX para um brilho fora de série que casa muito bem após a aplicação do COmpound e deixando a mini zero.
(faço um adendo aqui; em carros de cores ESCURAS voce passar a carnauba após a WAX, fica um treco de louco)

Kit resina:
-Quick Detailer
-Cera Lincoln 476S
Isso aqui na resina o brilho fica absurdo.
Para o diecast aconselho o uso somente se for pra expor minis em concurso seja de minis ou de fotografias, tirando isso a carnaúba da conta do recado.

Ainda nao quero indicar o scratch x pois ele SOZINHO nao foi capaz de remover as bolhas de pintura.
Ja arranhoes SUPERFICIAIS ele tira sem mais problemas.

Acredito que esses combos formam as receitas dos bolos.
Existem variações aqui e acolá, mas dai pra frente são pra carros com falhas específicas.


Desculpa ressuscitar, mas achei fantástico.


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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2015 9:46 pm 
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Esse tópico é pra ler, reler, e se for possível imprimir e mandar fazer um manual pra guardar pra sempre até depois do fim da internet :lol:

O "kit" ainda mais coxinha que eu tenho pras minhas miniaturas é o conjunto de Tamiya Compound pra polir se for necessário (acho que não serve pra dar brilho mas sim pra reparos) e o Tamiya Modeling Wax pra encerar que deixa uma camada "deslizante" :lol: muito bacana sobre a mini após aplicação, mas com certeza não se compara com o kit do tópico, eu ainda vou comprar assim que puder tirar um tempo pra dedicar à minha coleção (ultimamente tenho dedicado só $$$ mesmo rs), minha coleção 1/18 está crescendo além do que eu imaginei :roll:


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MensagemEnviado: Ter Mai 05, 2015 11:49 pm 
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Tenho essas ceras da Tamiya, mas são proporcionalmente tão caras qnto as automotivas.
Minha dica é encontrar uma loja que venda amostras das automotivas, a quantidade é mais que suficiente para as minis sem sangrar o bolso. ;)

Vou me comprometer a criar um tutorial de polimento com as lixas e postar aqui.
Já que várias pessoas se interessaram pelo procedimento.

Pela falta de tempo, vou tentar responder no momento suas dúvidas.

- Você lixa com água ou algum outro produto?
Lixo com água, basta molhar o tecido/lixa.

-Por quanto tempo mais ou menos você usa cada lixa?
O tempo varia de acordo com a área e os danos, a referência para mudar de lixa é a superfície.
Qndo a superfície está homogênea, com o mesmo brilho e sem ondulações, é hora de subir a gramatura.

-Começa na gramatura 3200 mesmo?
Depende do reparo, para bolhas e imperfeições pequenas é possível começar da 6000 ou 8000.
O polimento pode demorar um pouco mais, mas qnto maior a gramatura menor o risco de danificar a pintura.


-Tenho uma Ferrari 365 Daytona Kyosho vermelha que tinha a pintura com bastante rash em alguns pontos, eu tentei dar uma melhorada com lixa 2500...
Lixa 2500 é muito agressiva, ainda mais essas de papel, que facilmente podem deixar marcas na pintura.
Para vc ter uma idéia, o polimento com a 3200 já deixa a pintura praticamente fosca, e o brilho só vai retornando com o aumento da gramatura. Já fiz polimento na 365 e na 250 gto da Kyosho, melhoraram muito, mas o trabalho foi difícil pela quantidade de gráficos em tampo. Não precisa dizer que a lixa vai acabar com os gráficos, precisa? :lol:

Vou colar aqui um vídeo, onde o autor ensina como polir com a micromesh uma colher pintada.
Reparem que após o polimento com micromesh, ele ainda faz o polimento e enceramento com compostos.

A micromesh não substitui os compostos, pelo contrário.
É essencial o polimento e selamento da pintura com compostos, logo após o polimento com a micromesh.



E por último onde tenho comprado meus kits...
Infelizmente essas lixas não são vendidas no Brasil, então a única opção é importar. :|

Chegam num envelope, entre 20 a 30 dias.
E passam pela RF sem imposto.

A loja tem uma variedade de kits, com diferentes tamanhos e mais ou menos gramaturas:
--> http://www.ebay.com/itm/Micro-Mesh-Micr ... 4d311f83bb

:well:



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 Título: Re: Detalhamento e Conservação de Minis.
MensagemEnviado: Qua Mai 06, 2015 12:41 am 
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Concordo também. Este tópico é sensacional.

Abraço. beer


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MensagemEnviado: Seg Mai 18, 2015 9:49 pm 
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Maravilha Marcelo!!! Você é o cara! Muito obrigado :well:
Recebi o kit de lixas hoje, chegou muito rápido! Quando tiver mais tempo vou tentar dar uma melhorada na 365 seguindo suas dicas.


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MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2015 1:37 am 
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Transformei minha dremel numa politriz de forma econômica. Corto um cotonete ao meio e coloco no mandril. Uso a 5000 rpm com o Ultimate Compound e é uma beleza. Depois passo mais uma vez manualmente só para não deixar marcas circulares e uso a NXT para finalizar. :well:



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MensagemEnviado: Ter Mai 19, 2015 9:27 pm 
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Sabe aqueles carros que vem no isopor muito bem embalado e sem nenhum risco pois bem tenho alguns só que depois de algum tempo em que se vai abrir o carro esta manchado com as marcas do isopor no teto do carro. cheguei passar cera e dar um belo trato mas não consegui o efeito desejado ficou brilhando mas as marcas ainda estão lá, alguém pode me orientar como devo proceder adequadamente neste caso. obrigado.



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