Autor |
Mensagem |
Fabio Torres
|
Título: Contribuição mensal Enviado: Ter Mar 09, 2010 5:28 pm |
|
Administrador |
 |
Registrado em: Qui Nov 30, 2006 8:46 am Mensagens: 3192 Localização: Rio de Janeiro
|
|
|
|
 |
HobbyMax
|
Título: Enviado: Ter Mar 09, 2010 5:41 pm |
|
Entusiasta |
 |
 |
Registrado em: Seg Jul 02, 2007 8:38 pm Mensagens: 1206 Localização: Ilha do Governador - Rio de Janeiro/RJ
|
|
|
|
 |
Leo_Dueñas
|
Título: Enviado: Ter Mar 09, 2010 5:41 pm |
|
Master |
 |
 |
Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am Mensagens: 6764 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
|
|
|
 |
JOÃO BOSCO
|
Título: Enviado: Ter Mar 09, 2010 6:39 pm |
|
Tesoureiro |
 |
 |
Registrado em: Ter Dez 26, 2006 8:10 pm Mensagens: 3542 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
|
Eu acho que a ponderação do Leo é justa, mas nós não queremos afastar e sim termos uma reserva mensal. Quanto ao rateio, Leo, infelizmente temos que fazer quando houver necessidade, com todos que participam, pois não acho justo bancar os outros. Uma mensalidade de R$ 10,00 não é tão caro assim. Abs Bosco
|
|
 |
Leo_Dueñas
|
Título: Enviado: Ter Mar 09, 2010 7:19 pm |
|
Master |
 |
 |
Registrado em: Sex Dez 01, 2006 9:16 am Mensagens: 6764 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
|
|
|
 |
JOÃO BOSCO
|
Título: Re: Enviado: Ter Mar 09, 2010 7:27 pm |
|
Tesoureiro |
 |
 |
Registrado em: Ter Dez 26, 2006 8:10 pm Mensagens: 3542 Localização: RIO DE JANEIRO - RJ
|
Leo_Dueñas escreveu: JOÃO BOSCO, só me esclareça então em que a "reserva mensal" é melhor do que um rateio quando houver demanda? Nem o MM que tem custos fixos mensais cobra mensalidade, por que o MMRJ tem que faturar a cada evento? Pessoalmente sou contra cobrar nem vinte e nem dez reais, a pessoa já se dedica a estar lá num domingo de manhã, não acho justo ter que pagar taxa pra isso. Se for o caso de uma exposição anual e se necessitar de algum material especial, aí sim, faz-se um rateio do custo entre os que vão participar.
Abraço, Leo Leo A "reserva mensal" que te falei, foi conversada na reunião de fevereiro, a idéia é termos uma reserva dos mais assíduos para quando houver a necessidade de pagamento de algumas despesas. Se não for utilizada, faríamos uma confraternização de final de ano. Abs Bosco
|
|
 |
PAULAO COLLECTIONS
|
Título: Enviado: Ter Mar 09, 2010 8:26 pm |
|
Membro Recente |
 |
 |
|
AMIGOS ! EU CONCORDO COM ESSA RESERVA ... ELA PODE SER UTILIZADA COMO : ALUGUEL DE TRANSPORTE PARA LEVAR TODOS OS PARTICIPANTES DA RESERVA PARA EVENTOS FORA DO RIO E PARA ALGUMA FESTA TIPO FIM DE ANO ! VAMOS AVALIAR COM CARINHO .
|
|
|
|
 |
Leo_Dueñas
|
Título: Enviado: Qua Mar 10, 2010 12:27 am |
|
Master |
 |
 |
|
|
|
|
 |
Fabio Torres
|
Título: Enviado: Qua Mar 10, 2010 9:52 am |
|
Administrador |
 |
Registrado em: Qui Nov 30, 2006 8:46 am Mensagens: 3192 Localização: Rio de Janeiro
|
|
|
|
 |
Miniauto
|
Título: Re: Enviado: Qua Mar 10, 2010 12:42 pm |
|
Frequente |
 |
 |
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 12:59 pm Mensagens: 408 Localização: Rio de Janeiro
|
A taxa mensal como já foi dita é justamente para termos um caixa e cobrir certas despesas, já foi conversada nos encontros anteriores e bem aceita. Eu aceito. Abç!
|
 |
Fabio Torres
|
Título: Enviado: Qua Mar 10, 2010 12:52 pm |
|
Administrador |
 |
|
|
|
|
 |
Fastdeco
|
Título: Enviado: Qua Mar 10, 2010 1:54 pm |
|
Aficionado |
 |
 |
Registrado em: Ter Dez 05, 2006 8:31 am Mensagens: 3274 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom, então vamos começar no próximo Domingo a arrecadação? ou depósito na conta do MM?
|
|
 |
Leo_Dueñas
|
Título: Enviado: Qua Mar 10, 2010 2:21 pm |
|
Master |
 |
 |
|
Fabio Torres, justamente cada um paga o seu quando há necessidade, o que não acho legal é fazer disso uma obrigação quando não há despesa precisando ser coberta. Sei lá, quando exponho a minha Vespa no Museu não pago nada, mas justamente pra expor junto com o pessoal que é da minha praia, vou ter que ficar pagando?
Adorei a liderança e a ordem que se seguiu, mas vou sempre ser a voz contra a cobrar mensalidade das pessoas. Isso queira ou não bota de lado quem está em situação de aperto financeiro, que pode contar com aquilo como única válvula de escape pro stress da vida. É claro que quem está numa situação de grana mais confortável pode considerar isso irrelevante, uma mesquinharia, afinal "pimenta nos olhos dos outros é refresco".
Me desculpem os menos afeitos a questões polêmicas, mas é saudável pelo menos uma única pessoa apresentar a outra face do que já está decidido.
Abraço, Leo

|
|
|
|
 |
HeitoRally
|
Título: Re: Contribuição mensal Enviado: Qua Mar 10, 2010 10:31 pm |
|
Assíduo |
 |
 |
Registrado em: Dom Fev 24, 2008 9:51 pm Mensagens: 845 Localização: Rio de Janeiro
|
Gente,
Concordo com o Leo. Também não vejo com bons olhos haver obrigatoriedade de uma contribuição mensal. No MM, os que contribuem mensalmente (e sou um deles) o fazem expontaneamente. Prefiro que, na medida em que forem surgindo, as eventuais despesas que beneficiem os participantes do MMRJ sejam rateadas.
Não gostaria de ver amigos colecionadores deixando de expor e, muito menos, não participando de um evento de confraternização, por exemplo, por não terem pago... é o tipo do constrangimento (ou motivo de afastamento) desnecessário! Quando chegar o fim-de-ano, fazemos nova "vaquinha" para o que for preciso...
Vamos conversar melhor sobre isto e etc. no domingo 21 de março, ok?
Abraços,
|
 |
Fastdeco
|
Título: Enviado: Qua Mar 10, 2010 11:05 pm |
|
Aficionado |
 |
 |
Registrado em: Ter Dez 05, 2006 8:31 am Mensagens: 3274 Localização: Rio de Janeiro
|
Vejam... eu concordo com a contribuição e pretendo participar, como dito e já conversado antes.... Mas as opniões postadas por nossos amigos são pertinentes.
Vejo, que não deve ser obrigatória a contribuição mensal e sobre valores, penso que cada um contribua com o que puder, com valor mínimo de R$ 5 pratas. Similar ao MM, como dito agora pelo Heitor.
Havendo eventos.. aí sim, rateia-se especificamente os valores para tais.
Aproveitando já contribuirei no próximo dia 21, para a despesa do crachá e para o início do caixa MMRJ
Democracia é assim.. reunião de idéias, até um senso comum.
Abraços
|
|
 |
|
Página 1 de 1
|
[ 15 mensagens ] |
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante |
|
Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Proibido Editar mensagens: Proibido Excluir mensagens: Proibido
|
 |
|
 |