Pesquisa avançada

Bem-vindo: Ter Jun 17, 2025 4:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Reunião Acomderj 3 de maio. Informativo A Tocha (devagar...)
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2008 3:12 pm 
Aficionado
Aficionado

Bandeira Nacional: Brazil
Bem, realizou-se neste sábado passado, dia 3 de maio, o encontro mensal da Acomderj no Espaço Mania. Apesar da chuva na véspera, um belo sol nos brindou com a temperatura e brilho típico de Outono.

Novos visitantes montaram suas barraquinhas que na falta de acarajés, vatapás e outros quitutes suaves e saudáveis, nos fartaram com bombinhas, brigadeiros, cajuzinhos e outros petiscos nada calóricos. Causou sensação a barraquinha do quituteiro João Bosco.
No canto esquerdo em primeiro plano vários quitutes da coleção James Bond e ao fundo veículos policiais, que é uma outra temática muito interessante para quem nunca tomou um cachaço bem dado ao cair da noite...
Imagem
Imagem

Atacando na outra ponta várias miniaturas de outras coleções vendidas na Europa, como a dos Renault de competição, Fiat 500, Rally de Monte Carlo, etc...
Imagem
Imagem

Assim pelos bastidores comentou-se à boca pequena Sr. Bosco lamentou a falta de apetite de muitos convivas, admitamos, vários dentre os presentes estão com o “sobre peso”, que é como o temor ao processo judicial recomenda rotular os gordinhos, não caíram ávidos sobre tão sortida bancada.

O Sr. Eli outra vêz nos trouxe alguns bólidos do automodelismo de fenda, fenda estão que não estar a confundir com uma vala. Os pequenos carrinhos correm pela fenda. Pela vala correm nossos rendimentos que nem poderosa comporta estanca a desabalada carreira da conta corrente. Aliás sabe-se agora porque chama-se conta corrente a dita cuja. Corrente neste caso não é uma peça metálica que nos remete à solidez. É de facto as outras correntes, como as d´água ou do éter, que se vão ligeiras e levam consigo as cousas que não se consegue mais alcançar, como nossos salários...
Imagem Imagem

Este diorama se fez presente junto a algumas curiosidades no pequeno expositor.
Imagem
Imagem

Nesta bancadinha discreta, alguns acepipes como a MB de “record” e o simpático calhambeque amarelo da coleção francêsa Spirou.
Imagem

Estava também exposto este outro pequeno diorama sofrendo não se sabe por que de moléstia penosa, visto causar-lhe quedas repentinas, seria talvez um “Parkinson” ou “labirintite”?
Imagem

Uma pequena selecção de NewRays ali meio esquecidos, ficaram afasados da multidão... passaram quase desapercebidos, o que não ocorreu com o VW Passat amarelo da Brinquedos Rei à esquerda na foto... que o Eli me apresentou.
Imagem

Havia também este simpático representante da GMP que a julgar pelo calor dentro do forninho já havia removido a camisola o que causou certa embaraço as moçoilas presentes, mas que tudo se desculpa por estarmos em terras tropicais.
Imagem

Não havendo palestra neste dia, muito se usou do tempo a se comparar os ganhos e perdas deste Cobra de Yatming. Custo benefício quando comparado ao Exoto parece não deixar a desejar...
Imagem

Muito singela esta foto, onde José “Nando Reis” Rodrigo confere se no fundo todo diecast é igual, cousa que parece não se confirmou. Mais tocante nesta imagem, é de facto o semblante sereno do colega Guilherme, que muito me lembra meu gatinho Frajola, com suas patinhas dobradas, sua face calma e desinteresada de quem observa uma pequena mosca pronto a dar o bote fatal!
Imagem

Como já fartamente ilustado alhures, José “Nando Reis” Rodrigo adiciona sua assinatura ao pequeno “Mustang”. Não foi possível a este modesto escriba realizar um auto retrato no momento de apor sua digna por sobre pequena criatura por faltar-lhe mais um par de braços...
Imagem

Não é que nos falte discernimento, mas em nome da verdade e compromisso com a história, a foto a seguir não podia ser censurada. Álcool, cigarro, açúcar, carrinhos. Que nossos corpos e almas suportem nossos vícios e tirem as crianças da sala ou de onde for que nossas miniaturas estejam guardadas. Para a turma do Balão Azul – que quase chamo de Balão Mágico – o que poderia nos importar em perda de importante patrocinador, a mais recente aquisição. The book is on the table. Sphinx holds the book. Me tuk a foto.
Imagem

Ah, sim. Passou quase desapercebida a presença da pequena Marie... Estava a pequenina desde o trajeto de seu lar muito irritadiça, talvez cousa comum de senhouras, mas julgando eu ser esta gracinha ainda muito jovem para tal, penso ser uma indisposição passageira ou algum temor não compreendido. Debalde tentativas mil, Marie preferiu ficar em seu retiro na boceta de Mme.L – que não me julguem aqui deselegante com as senhoritas mas recomendo uma leitura em alfarrábio de qualidade – nem mesmo demonstrando grande interesse pela batata “chips’...
Imagem

Aos nossos leitores, pedimos desculpas se o humor desinteresado não se apresenta nas apressadas linhas aqui redigidas. É que o redactor-chefe encontra-se em fase importante de trabalho literário, que demanda grande seriedade no seu escrever o que porventura parece ter afetado o seu palavreado leve. Lamenta-se também as poucas fotos mas o filme da máquina digital estava no fim, não sendo fácil de se encontrar tal aparato em um sábado à tarde.

Título: Re: Reunião Acomderj 3 de maio. Informativo A Tocha (devagar...)
MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2008 7:18 pm 
Administrador
Administrador

excelentes fotos...
gostei muito do encontro

abraços

MensagemEnviado: Ter Mai 06, 2008 7:53 pm 
Assíduo
Assíduo

Parabéns pelo registro, Sergio!

Boas estórias e "quitutes" variados neste Informativo, bem ilustrado. ;)
Vc. tirou foto do Fontenelle autografando o Mustang MM :?:

Abraços,

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 8:43 am 
Entusiasta
Entusiasta

Pelo visto ninguém flagrou o momento em que "autografei" o Mustangão. :x Sem problemas, o importante é que a assinatura está lá (no modelo). :D
Como sempre as fotos aqui estão perfeitas e o "informativo" de qualidade "ímpar". :roll:
Só faltou dizer que havia dois modelos amarelos do Audi/Santana da Rei. Se repararem direito, além do modelo que se encontra ao lado dos New-Ray há um outro no display de acrílico, atrás do diorama (esse ficou comigo, hehehehe). :mrg:
Um abraço a todos e parabéns pelas fotos.

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 10:52 am 
Master
Master

Sergio Luis dos Santos, como sempre a leitura da sua coluna se torna um dos melhores momentos dia, uma boa gargalhada no mínimo é garantida. ;) Ainda mais quando não sou eu posto lisonjeiramente na berlinda! :mrg:

:arrow: :?: Na 9ª foto, a que aparecem os MB de Record do JRO, qual mini era a da caixa com VW atrás do Opala Taxi? Seria um Santana 1:18 a venda, de quem era??

Abraço,
Leo

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 12:56 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Sérgio,
Mais uma vez sua veia literária nos forneceu uma boa reportagem, e desta vez com muitas calorias e colesterol.
Brilhante mesmo.
Apenas eu não entendi o que este senhor Nando Reis tem a ver comigo :mrg:

Leo,
O carro é um Polo fantástico feito pela Anson mas com qualidade de Autoart para cima, e sem perna de cachorro quando abre as 4 portas. Tem até a chave no contato!
:D

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 2:12 pm 
Aficionado
Aficionado

Ze Rodrigo escreveu:
O carro é um Polo fantástico feito pela Anson mas com qualidade de Autoart para cima, e sem perna de cachorro quando abre as 4 portas. Tem até a chave no contato!
:D

Coloca fotim prá nós???

Abraço

Blog AGCVeM : http://www.agcvem.blogspot.com/

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 4:11 pm 
Master
Master

Ze Rodrigo escreveu:
Leo,
O carro é um Polo fantástico feito pela Anson mas com qualidade de Autoart para cima, e sem perna de cachorro quando abre as 4 portas. Tem até a chave no contato! :D

Zé, está ganhando comissão pela venda? :mrg:

Desse Polo eu lembro, realmente lindo, da coleção do Sergio apresentada em nossa expo da ACOMDERJ de 2006. Olha ele aí em foto do próprio Sergio.

Imagem

Abraço,
Leo

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 4:55 pm 
Aficionado
Aficionado

Apenas eu não entendi o que este senhor Nando Reis tem a ver comigo :mrg:

Depois de sua performance de Air Guitar em março, eu o achei parecido com o Nando Reis não na qualidade musical mas em minha percepção estética. :shock:

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 5:48 pm 
Entusiasta
Entusiasta

Hum...
Esta "barata indiana" que aí está é mesmo dura para se achar algo sobre ela!
Sphinx

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 7:54 pm 
Aficionado
Aficionado

:D Gostei muito, do encontro, das fotos .... o texto então sem comentários !! um abraço, Marcelo.

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 8:21 pm 
Aficionado
Aficionado

Muito bem feito hein!Os dois Anson q tenho aqui parecem mais uns "brinquedões", esse aí até parece um AA, ou Kyosho.

Valews pela foto!

Blog AGCVeM : http://www.agcvem.blogspot.com/

MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2008 11:50 pm 
Master
Master

RenatoMendes, esse "Anson" tem embalagem e todo perfil dos outros VW da Checkmate (Gol, Santana, etc).

Abraço,
Leo

Página 1 de 1 [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas