Pessoal,
seguem agora as fotos do nosso aventureiro Plymouth em Pinhais.
Pinhais é o menor município do Paraná (cerca de 61,007 km²), tornou-se município quando emancipou-se do município de Piraquara em 1992 e cerca de 1/3 de seu território encontra-se nas proximidades da área de proteção ambiental do Iraí. Durante os primeiros anos após o início de povoação (séculos XIX e XX), Pinhais abrangia uma enorme quantidade de Araucárias (Araucaria angustifolia), fator que influenciou na nomeação do local. Junto com as araucárias, a fauna da região contava com a presença de gralhas-azuis que ajudam na proliferação e disseminação da espécie de árvore.
A imagem da miniatura e da antiga estação ferroviária de Pinhais.

Esta estação foi criada no dia 5 de fevereiro de 1885, junto com uma ferrovia que ligava Curitiba à Paranaguá. Esta ferrovia surgiu, possivelmente, para facilitar o acesso e a locomoção de trens para o Centro Produtor de São José dos Pinhais, que foi um grande produtor de erva-mate, madeira e outras mercadorias e além disto, todos os registros da época mencionavam o Centro Produtor de São José dos Pinhais.


Com a criação de uma estação, foi necessário criar residências para os funcionários responsáveis pela manutenção da ferrovia, começando a formar um pequeno povoado. Com a estação ferroviária, a região de Pinhais – que não era um município na época – ganhou notoriedade e passou a chamar mais a atenção de empresários.
Hoje, a estação está desativada desde 1942 e está cercada e bem protegida pela ALL (América Latina Logística). Mesmo desativado e cercado, a estação continua sendo um grande estabelecimento histórico para o Município de Pinhais e um dos pontos mais populares da região.

Bom, deixando a história de lado e andando mais uns 500 metros vamos para o ponto onde sempre tem adrelina até o limite, estou falando do Autódromo Internacional de Curitiba.

Aproveitei os treinos livres da Stock Car para tirar algumas fotos e desculpem só tirei três fotos.



Outro grande ponto turístico da cidade é a Igreja Nossa Senhora da Boa Esperança:

Os primeiros habitantes da região, eram majoritariamente católicos e como na época não havia uma igreja nas redondezas, as reuniões religiosas geralmente ocorriam em residências ou no pátio de uma clássica serraria da região. Por volta de 1926, foi construída a primeira igreja na região, chamada Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, e aos poucos, as reuniões religiosas foram transferidas para o templo.
Finalizando as fotos Outdoor com as belíssimas vistas da centenária Estrada da Graciosa:




Eu:

E agora algumas fotos do Plymouth Indoor começando no lado de fora:





My collection part 1:



Eu no QG e a miniatura:

E a última foto dele em um mini estúdio secretamente improvisado:

My collection part 2, desta vez em um closed (e nem sei se é assim que escreve):


E finalizando a foto do Plymouth ao lado da miniatura mais famosa da minha coleção:

Isso é tudo e agradeço o fórum por eu participar desse belo projeto que gostei muito e que venha o próximo participante.