Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos
 |
|
 |
|
Autor |
Mensagem |
Sergio Luis dos Santos
|
Título: Acomderj 05/07/08 - A Tocha.  Enviado: Seg Jul 14, 2008 10:16 am |
Aficionado |
 |
 |
Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm Mensagens: 3542 Localização: Rio de Janeiro_RJ Bandeira Nacional:
|
Com algum atraso, aqui está a edição de julho de A Tocha. Depois de passar o final de semana tentando fazer a migração de meus arquivos para um outro computador, o meu bom humor se esvaiu bastante. Alguns equipamentos que funcionavam no Windows 98 não funcionam no XP. Ou fico com os dois micros ou passo o HD do antigo para o novo, rodando com o 98. Como muitos já sabem, tivemos o Dia do Porsche, mas a cobertura completa deste evento será apresentado no suplemento infantil A Tochinha Ilustrada. Uma tarde muito agradável, momento Zen de comtemplação e sossego, temperatura amena, com grande expectativa. Era evidente que muita água ia rolar...  Sabíamos que nem tudo eram flores, havia musgo, líquen, árvores frondosas e dívidas.  A presença de alguns camelôs não tirou o brilho do encontro, apesar da tentativa de um disfarce com óculos paraguaios que são Made in China!  Os usuais e já manjados petiscos à seco, estavam presentes. Podemos inclusive ver a cara de aborrecimento dos mais esfomeados. Isso não dá nem para o começo! Amendoim, batata frita e biscoito airado de polvilho, mistura perfeita? O amendoim trava no meio dos dentes, a batatinha suja os lábios ao ser partida e o biscoito forma aquela massinha pegajosa no céu da boca! Depois a galera fica fazendo contorcionismo lingual para a remoção disfarçada dos resíduos...  Neste encontro não tivemos a palestra do Sphinx, mas ele nos apresentou a mais recente aquisição. Com o patrocínio desinteresado da Balão Mágico as “petite voitures” da terra do “petit pois”.  No mesmo salão onde estava ocorrendo a exibição do Dia do Porsche, tivemos também um grande salão de vendas, em sua maioria na escala 1/43. Muitos modelos das belas coleções de bancas na europa podiam ser vistos... o que só aumenta nossa angústia por não as ver por aqui...             Este Peugeot 402 da Norev em 1/18 têm uma bela presença, ainda mais com a capota escamoteável, muito bonito.  Um abração da redação! 
_________________ Sergio Luis dos Santos
Rio de Janeiro - Brasil
|
|
|
|
 |
Sergio Luis dos Santos
|
Título: Re: Acomderj 05/07/08 - A Tocha.  Enviado: Qua Jul 16, 2008 8:55 am |
Aficionado |
 |
 |
Registrado em: Qui Nov 30, 2006 5:50 pm Mensagens: 3542 Localização: Rio de Janeiro_RJ Bandeira Nacional:
|
Fangio escreveu: Sérgio,
Belas fotos, mas achei você pouco inspirado no texto desta vez, um pouco curto e com pouco da habitual "picardia". Deve ser desânimo pela troca do micro... Força!!!!
Abraço. Fangio, eu já tive meus dias Pete Towsend, destroçando um teclado contra meu micro, reais dias de fúria... agora eu simplesmente faço um acordo. Não quer funcionar, congelou, desligo e deixo para o dia seguinte... Quando quiser escanear algo, ligo o antigo e tudo bem, vamos seguindo. 
Rio de Janeiro - Brasil
|
|
|
|
 |
Sergio Luis dos Santos
|
Título: Re: Acomderj 05/07/08 - A Tocha.  Enviado: Qua Jul 16, 2008 11:30 am |
Aficionado |
 |
 |
|
Leo_Dueñas escreveu: Sergio Luis dos Santos, não encontrou os drivers novos para os eu scanner?
Abraço, Leo Nem procurei... aqui no trabalho com os filtros de censura é uma praga navegar e em casa com conexão discada é a praga II. O que me assustou foi ver que nem o driver para minha antiga impressora Lexmark consta no Windows XP. Eu pensava que a base de drivers deveria ter modelos antigos... O scaner é da TCE. Nem o nome da TCE consta por lá... O pior de tudo foi a negativa do XP em instalar o software do MGI Photosuite que eu uso no 98. Como disse antes, vou usando o antigo quando precisar escanear alguma imagem. 
Rio de Janeiro - Brasil
|
|
|
|
 |
Sergio Luis dos Santos
|
Título: Re: Acomderj 05/07/08 - A Tocha.  Enviado: Qua Jul 16, 2008 2:26 pm |
Aficionado |
 |
 |
|
KillerHemp escreveu: Sergio Luis dos Santos, tce voce pode esquecer... compre outro scanner ou compre um pc para usar win98 Killer, talvez você não tenha captado, eu estou agora com dois micros em casa. Estou pensando em usar o HD do antigo como um segundo HD no nôvo (que também é usado, foi uma doação...) então creio que não terei problemas para usar os programas que gosto do 98 e nem meus equipamentos. Quanto ao TCE, ele é bom e me serve muito bem, só faz falta não poder escanear direto de negativo.
Rio de Janeiro - Brasil
|
|
|
|
 |
Sergio Luis dos Santos
|
Título: Re: Acomderj 05/07/08 - A Tocha.  Enviado: Qua Jul 16, 2008 5:17 pm |
Aficionado |
 |
 |
|
KillerHemp escreveu: Sergio Luis dos Santos, outra idéia é instalar um software que chama VMWARE e com ele voce fazer uma maquina virtual do w98 e assim não precisa usar o outro hd. Nisto voce ganha espaço  Interessante, mas é que já estou ficando cansado de transferir arquivos para o Pendrive e copiar no outro micro, tenho muita coisa, principalmente por causa dos trabalhos sobre aviação. Tenho de checar, contar, checar, contar, não posso esquecer nada. Colocando o HD antigo no mesmo micro, mesmo que tenha que transferir os arquivos é X vêzes mais fácil, além de poder contar com um poderoso backup em unidade diferente.
Rio de Janeiro - Brasil
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Proibido Editar mensagens: Proibido Excluir mensagens: Proibido
|
|